Crie um perfil comercial do Instagram

Como ter sucesso no Instagram

Read Time:1 Minute, 53 Second

O Instagram é uma plataforma de rede social bastante particular, ao contrário de outras redes sociais como o Facebook ou o Twitter, um comportamento mais informal, caracterizado pelo imediatismo e pelo compartilhamento do momento, também prevalece, também graças à idade média dos usuários.

O Instagram é, portanto, cada vez mais utilizado, em sinergia com outras redes sociais, para destacar uma parte menos séria da marca, ligada à história, às pessoas, à vida, enfim, “nos bastidores”; ou mostrar um lado mais “criativo”, vinculado ao aspecto lúdico e artístico.

 

Crie um perfil comercial do Instagram

Instagram marketing – perfil de negócios. Os perfis de negócios chegaram à Itália em junho de 2016 e trouxeram notícias muito úteis para todas as empresas que usam o Instagram em sua estratégia de marketing de mídia social.

Se você é freelancer ou uma empresa, se ainda não o fez, é recomendável mudar imediatamente. Basta inserir as configurações e tocar no item “Alternar para o perfil comercial”. Nesse ponto, tudo o que você precisa fazer é associar a página vinculada do Facebook e indicar as opções de contato, como e-mail e número de telefone.

Artigos sobre Instagram recomendados:

Ao fornecer esses dados corretamente, quando os usuários acessarem seu perfil comercial, eles poderão entrar em contato diretamente com você sem muitas etapas: basta um toque no item “Ligar” ou “E-mail”. Além disso, o item” Produtos” será exibido para empresas que ativaram a função de compras do Instagram.

Depois de mudar para o Perfil comercial, um ícone de gráfico aparecerá no canto superior direito, ou seja, o Insights.

Os dados mostrados estão divididos da seguinte forma:

 

  • Impressões e alcance de suas postagens;
  • Fotos com mais interações;
  • Dados do Insights no Instagram Stories;
  • Dados de seguidores;
  • Informações relacionadas a promoções.

 

Você pode aprofundar os dados mostrados simplesmente clicando no item “Outros”. O interessante é que, como no Facebook, é possível verificar os dados sócio de seus seguidores, para estudar uma estratégia de Marketing do Instagram perfeitamente direcionada.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %