Melancia Engorda ou Emagrece? Veja a Resposta

Melancia Engorda ou Emagrece? | A Melancia é uma fruta africana e cultivada em muitas regiões do Brasil, principalmente nos estados de Goiás, Bahia e Rio Grande do Sul.

A Melancia é ótima em várias receitas, podendo ser consumida pura, em sucos, molhos e assim por diante.  Se você quer engordar ou até mesmo emagrecer, esse artigo feito pela nossa equipe vai te ajudar sem dúvidas a descobrir se a melancia engorda e se você deve adicionar essa fruta na sua dieta. Aproveite

Qualidades da Melancia

A Melancia é uma fruta feita para hidratar: sua polpa contém de 90 a 95% de água.  A fruta não contém praticamente nenhuma gordura saturada nem colesterol e é uma ótima fonte de sais minerais como o potássio, além de fonte de vitaminas A e C principalmente, contando ainda com vitaminas do complexo B. A polpa da Melancia é ainda rica em fibras, que são necessárias em qualquer dieta saudável, tanto para emagrecer como para engordar.

E então, Melancia engorda?

A Melancia não é, nem de longe, um alimento útil para engordar. Muito pelo contrário: ela auxilia no emagrecimento! Ou seja, a melancia emagrece.

Leia Mais: Tudo sobre Dieta Detox

Por conter uma grande quantidade de água e fibras, ela traz bastante saciedade após ser ingerida, o que pode diminuir a ingestão total de calorias, especialmente se você consumir a fruta pura, após sobremesas mais pesadas por exemplo.

Quem está de dieta pode comer melancia à vontade?

100 gramas de melancia contêm aproximadamente 30 a 45 kcal, o que é um valor absurdamente ridículo. Você deveria comer em torno de 2,5 kg de melancia para consumir a quantidade que um Hipercalórico tem de calorias.

Se você procura emagrecer, consuma a fruta sempre que possível. E se você está procurando engordar, tenha certeza de que consegue atingir o seu nível ideal de calorias na sua dieta antes de consumir a melancia, mas tente colocá-la na sua dieta (assim como outras frutas, variando o máximo possível), por conta dos micronutrientes (vitaminas e sais minerais), muito úteis em qualquer alimentação.

E aí, respondeu sua dúvida se a melancia engorda? Deixe seu comentário com sua opinião ou dúvida, estamos aqui para ajudar! 🙂