Como Escolher a Melhor Corretora de Criptomoedas?

O mercado das moedas digitais vem crescendo a cada dia e, claro, chamando a atenção de novos investidores. O que muitos não sabem, no entanto, é que investir em criptomoedas não só exige muita cautela, como também, conhecimento e um bom suporte, no caso, contar com uma boa corretora.

Ou seja, quem pretende começar a investir em criptomoedas precisa procurar saber como funciona esse mercado que, ao contrário do que muitos imaginam, é extremamente volátil, ou seja, pode valorizar muito rapidamente ou cair de preço de forma drástica.

Assim sendo, é fundamental, para minorar os riscos que esses ativos podem trazer, além de , claro, aumentar as chances de lucro, saber escolher muito bem a corretora com a qual irá negociar as criptomoedas.

Por ser intermediária das transações, a corretora, ou Exchange, precisa ser transparente e oferecer um bom suporte aos clientes, possibilitando que façam bons negócios.

A importância de contar com uma corretora de criptomoedas

Há pouco tempo, as moedas virtuais, especialmente o Bitcoin, chamou a atenção de grandes investidores, e isso por ter apresentado uma alta de 300%, porém, após um tempo, a queda foi proporcional, causando prejuízos a muitos investidores.

Por tudo isso, e por se tratar de um mercado ainda muito recente, é fundamental sempre contar com um bom suporte, ou sejam, uma Exchange, já que uma corretora de alto nível, como a KuCoin, por exemplo, sempre oferece gráficos com os valores das moedas em tempo real, atualizados 24 horas por dia, permitindo transações mais seguras.

O que avaliar na hora de escolher a corretora de criptomoedas

Primeiramente, é preciso fugir de corretoras que prometem altos rendimentos, justamente, pelo fato do Bitcoin ser uma moeda volátil, não sendo possível prever sua valorização ou desvalorização.

Basicamente, na hora de escolher a corretora com a qual irá negociar, vale considerar os seguintes fatores:

– Segurança: verifique o nível de segurança da Exchange, saber se ela é certificada e se possui camadas de segurança capazes de proteger o investimento feito;

– Consultar taxas: procure saber quais os tipos de taxas envolvidas nas transações;

– Saiba a liquidez: uma boa corretora de moedas virtuais permite transações livremente, tendo uma boa liquidez;

– Verifique se a plataforma é intuitiva: as corretoras de criptomoedas costumam trabalhar com sites e aplicativos, por isso, verifique, antes de aderir a uma delas, se o site intuitivo e fácil de manusear;

– Confira as avaliações dos usuários: geralmente, quando a plataforma possui muitos clientes, ela permite que clientes possam avaliá-la, sendo uma boa forma de conhecer as vantagens e desvantagens do serviço prestado pela empresa;

– Suporte: é preciso se certificar de que a corretora escolhida irá oferecer um suporte, de preferência, de 24 horas, como a Kucoin, justamente, para permitir transações a qualquer hora do dia e da noite, até porque, esse é um dos segredos de investir em criptomoedas, saber aproveitar o momento certo de comprar ou vendê-las.

Enfim, esses são alguns requisitos fundamentais que deve considerar na hora de escolher a corretora com a qual pretende negociar.