Melhores Marcas de Suplementos: Importados e Nacionais

Melhores marcas de suplementos: Importados e Nacionais | Hoje, vamos iniciar aqui no Blog do Findi uma página diferente e especial: aqui, você confere um resumo sobre as melhores marcas de suplementos disponíveis no mercado nacional e importado.

São tantas marcas que, sem um pouco de atenção, nós acabamos nos confundindo e desconhecendo quais são os produtos pelos quais realmente vale a pena investir o nosso dinheiro na hora de buscar um corpo melhor.  Nesse momento, sem um “Norte” nos guiando, você pode muitas vezes estar comprando farinha ao invés de proteína!

Melhores marcas de suplementos: Importados e Nacionais

Obs.: para desenvolver essa lista, usamos principalmente resultados de análises de suplementos alimentares não patrocinados pelas empresas listadas abaixo, ou seja, feitas por pessoas como eu e você, que buscam conhecer que marcas realmente vendem o que está no rótulo.  Garantimos que não recebemos nenhum patrocínio de qualquer empresa listada aqui para ocuparem alguma posição privilegiada.

Melhores Suplementos Importados

Infelizmente (para nós), é do exterior que surgem os melhores suplementos vendidos em todo o mercado mundial. Em relação à qualidade de produto, o Brasil ainda está muito atrás na suplementação alimentar. Por isso, vamos começar falando dos suplementos internacionais.

#1: Universal

A Universal (também conhecida como Sport Pharma) é, na nossa opinião, a melhor marca de suplemento importado que você encontra no mercado. Ela está aqui no topo de nossa lista por vários motivos.

Para começar, a Universal oferece no mercado uma ampla gama de suplementos alimentares de diferentes categorias, sendo uma das marcas internacionais com a maior disponibilidade de produtos. A Universal é também uma das marcas mais populares no mercado mundial de suplementação, principalmente pelos seus produtos com foco em ganho de massa muscular, como o Animal Pak (um mix de proteínas e micronutrientes), o Just Whey, o Ultra Whey Pro e o Ultra ISO Whey, além de, mais recentemente, entrar no mercado de proteína isolada da carne bovina com o 100% Beef Aminos.

A Universal oferece ainda diversos suplementos como Glutamina, Proteína de Soja, BCAA, ZMA, Hipercalóricos, NO (Óxido Nítrico), dentre vários outros.

Fora essa ampla disponibilidade de produtos para variadas necessidades, a Universal também fica no topo da lista porque tem os seus compostos aprovados nas várias análises de suplemento alimentar conduzidas por pessoas não envolvidas com a empresa, ou seja, o usuário final, como eu e você.

#2: Optimum Nutrition

Considerada uma marca de suplemento alimentar tão boa quanto a Universal, a Optimum Nutrition (ON) não poderia ficar em outra posição na nossa lista.  A ON é extremamente conhecida por ser o suplemento Whey Protein mais vendido no mundo inteiro, também muito conhecido aqui no Brasil, com o seu produto Gold Standard 100% Whey (ou simplesmente “Whey da Optimum”).

O Whey da Optimum contém 24 gramas de proteína por dose de 31 gramas do produto e é também muito respeitada por passar em todas as análises quantitativas de suplementos alimentares conduzidas por laboratórios não financiados pela marca.

Apesar de ser o Whey favorito do pessoal, colocamos a Optimum em segunda colocação nessa lista por conta de oferecer uma menor variedade de produtos no mercado.

Mesmo assim, a Optimum Nutrition é conhecida também por outros suplementos, especialmente Creatina, BCAA e Glutamina, além também de produzir ZMA, Caseína, Hipercalórico e outros produtos.

#3: MusclePharm

Depois da Universal e da Optimum Nutrition, as opiniões das próximas melhores marcas de suplementos se dividem. Aqui no Como Engordar, nós consideramos a MusclePharm (MP) a mais apta para ocupar essa posição.

Para começar, na metade do ano passado (julho de 2013), a BodyBuilding.com em seu ranking de melhores suplementos alimentares considerou a MusclePharm como a empresa com o melhor pacote de suplementos alimentares oferecidos no mercado, bem como deu o seu prêmio de melhor suplemento Aminoácido e de recuperação (pós-treino) para o AMINO1 da MusclePharm.

Além desse grande reconhecimento, a MP é a única empresa que tem todos os seus suplementos à venda certificados tanto pela NSF International como pela Informed-Choice, as duas melhores organizações de certificação de produtos do mundo na atualidade.

Além do AMINO1, a MP conta com outros suplementos bastante reconhecidos, princialmente o seu pré-treino Assault (que traz uma série de ingredientes como Creatina, Beta-Alanina, 1,3-Dimetilamina, Creatina e BCAAs para fortalecer treinos intensos).

Outras marcas de suplementos internacionais reconhecidas como algumas das melhores do mundo incluem a BSN, a Gaspari Nutrition, a MuscleTech e a Dymatize.

Melhores Suplementos Nacionais

Agora, vamos adentrar o mercado nacional de suplementos e definir quais as melhores marcas de suplementos nacionais que podemos encontrar em nosso país.

#1: Probiótica

Liderando o mercado nacional de suplementos alimentares, não poderíamos deixar de oferecer o primeiro lugar do nosso ranking para a Probiótica.  Esta empresa está no mercado de suplementos alimentares nacionais desde 1986 e, além de oferecer uma ampla gama de suplementos para diferentes categorias esportivas e necessidades, a Probiótica também patrocina milhares de atletas em território nacional.

E, obviamente, está também no topo do nosso ranking de melhores marcas de suplementos nacionais porque tem todos os seus produtos aprovados por análises de suplementos “de fora” (não patrocinadas pela empresa).

O melhor e mais conhecido produto vendido pela Probiótica é o seu 100% Pure Whey, que traz um preço bastante interessante e condizente com a alta qualidade da sua produção.  Além disso, a Probiótica também oferece uma ampla gama de suplementos de diferentes modalidades, desde barras de proteína, NO, ZMA e Hipercalóricos até termogênicos.

#2: IntegralMedica

Nosso ranking nacional acaba sendo bastante parecido com o internacional logo acima: colocamos aqui a IntegralMedica na segunda posição, mas ela também é tão favorita e de boa qualidade quanto a Probiótica.

A IntegralMedica oferece uma gama até mesmo mais ampla do que a Probiótica em relação ao número de produtos vendidos e, também, é aprovada em todas as análises de suplementos alimentares divulgadas por aí.

A IntegralMedica está presente no mercado desde 1983 (ou seja, iniciou quase que juntamente com a Probiótica) e conta com um dos laboratórios mais avançados (senão o mais avançado) do Brasil no desenvolvimento de novas tecnologias na suplementação alimentar.

O seu Super Whey 100% Pure é também o produto mais vendido atualmente para a categoria de atletas que procuram ganho de massa muscular, liderando os rankings de suplementos alimentares nacionais em várias lojas de comércio eletrônico do Brasil e, é claro, produto aprovadíssimo em diferentes análises de suplementos.

#3: Nutrilatina

Por fim, é claro, não poderíamos deixar a terceira colocação para outra empresa que não a Nutrilatina. Esta empresa está no mercado de suplementos alimentares brasileiros desde 1988. Em algumas das análises não-patrocinadas de suplementos que nossa equipe analisou para planejar essa lista de melhores marcas, a Nutrilatina AGE teve pontuações ótimas, estando à frente de qualquer outra marca nacional com o seu Ultra Pure Whey em relação à diferença de percentual proteico do rótulo para a realidade do produto, com desvio de menos de 1%.

Estas são, portanto, as 3 melhores marcas de suplementos nacionais que encontramos no mercado.  Como todos nós conhecemos o típico “jeitinho brasileiro”, tome sempre muito cuidado ao consumir produtos de outras marcas nacionais que não essas três e procure por laudos de análises de suplementos divulgados em Redes Sociais, sites e blogs.
Espero que tenham gostado da lista e até a próxima!

Veja Mais:

Melancia Engorda ou Emagrece? Veja a Resposta