Aluguel de impressoras Vale a Pena Mesmo?

Aluguel de impressoras vale a pena? | Se você tem um negócio, uma loja ou uma empresa, pode ter percebido que os gastos com impressão têm aumentado nos últimos anos. Nossa mania de colocar tudo no papel tem feito com que, muitas vezes, gastemos demasiadamente nesse tipo de ação, mesmo que essa, na maioria das vezes, não seja a missão primordial de nossa empresa.

Os gastos não se resumem a papel, mas também estão presentes na aquisição de equipamentos, na compra de insumos em geral, na disponibilização de um prestador de serviço profissional específico para ali atuar ou nos serviços de manutenção.

Entendo por que o aluguel de impressoras vale a pena

Por isso mesmo o serviço de aluguel de impressoras tem se tornado uma ótima opção para quem deseja economizar dinheiro. Quando se investe na contratação de uma empresa terceirizada que faça o aluguel de impressora e forneça o equipamento a um preço justo, a economia pode ser muito grande.

Com isso, a terceirizada tende a fornecer um equipamento em perfeitas condições ao contratante, ficando responsável pela sua qualidade, manutenção e até mesmo pela substituição de toners, a depender do tipo de contratação realizada.

Comprar ou alugar impressora?

Existem várias formas de fazer o aluguel de impressoras, mas, em qualquer caso, a ideia é sempre livrar-se de uma responsabilidade que não está ligada realmente com o fim para o qual o negócio se destina. Assim, por exemplo, o aluguel de impressoras colorida pode ser uma ótima opção se o número de impressões for baixo. É mais vantajoso investir na locação do que adquirir um bem que será pouco utilizado.

Em casos como esses, o aluguel de impressora se mostra um ótimo investimento a longo prazo, pois, com o pouco uso, se o equipamento se tornar obsoleto, você pode locar outro, não sendo necessário arcar com o prejuízo de ter adquirido a versão anterior.

Leia Mais: Aluguel de Gerador para Casamento

Observe ainda que há a possibilidade de contratar um outsourcing de impressão. Esse é o nome do serviço mais amplo de locação que existe. Nesses casos, além das impressoras são locados também scanners, multifuncionais e copiadoras.

A empresa contratada realiza um estudo prévio de planejamento para verificar as necessidades efetivas da empresa. Depois de locar os equipamentos, ainda se mantém atuante para verificar o número de impressões realizadas mensalmente e quais as necessidades de troca de equipamentos ou substituição de insumos.

Alugar impressora vale a pena? Entenda como economizar

O aluguel de impressoras tende a ser realizado por vários valores, mas o ideal é solicitar um orçamento, explicando o tipo de locação que será contratado, bem como os equipamentos a que se pretenda poder contar. É importante observar que o aluguel de impressoras coloridas, por exemplo, costuma ser mais caro, pois os insumos são de maior valor.

Por isso tenha bastante cuidado e procure empresas sérias, as quais tenham capacidade técnica e operacional para atender as necessidades da empresa, fornecendo equipamentos e insumos de qualidade, de maneira a não atrapalhar o desenvolvimento das atividades corriqueiras da empresa. Uma boa parceria tende a ser proveitosa para as duas partes envolvidas, tanto locadora quanto locatária.