Saiba como desentupir ralo de banheiro de forma rápida e prática

Saber como desentupir ralo de banheiro é ideal para qualquer pessoa, afinal nunca se sabe quando esse conhecimento será necessário. Por isso, nosso artigo de hoje irá apresentar formas rápidas e práticas de lidar com esse problema. Afinal, qual seria a melhor forma de solucionar esse problema tão comum e irritante? Vamos descobrir hoje!

Devemos ressaltar que saber como desentupir ralo de banheiro é bom, porém, em alguns casos, não é o bastante para lidar com o problema. Por isso, em casos mais graves, onde você já tentou várias soluções e não encontrou um resultado positivo, é ideal entrar em contato com uma desentupidora na Mooca e solucionar seu problema.

Sendo assim, saber como desentupir ralo de banheiro não é muito difícil. Basta ter alguns itens em casa e usar eles ao seu favor para lidar com esse problema. Devemos ainda notar que não resolver essa questão pode trazer sérios problemas ainda maiores, além de doenças e cheiro ruim. Portanto, tente solucionar o caso o quanto antes!

Quando o ralo do banheiro está entupido, é comum que você busque produtos químicos potentes que existem no mercado, ou até mesmo chame uma desentupidora. Mas, há soluções simples e caseiras que podem te ajudar a resolver esse problema. Sendo assim, continue lendo e saiba como desentupir ralo de banheiro!

Como desentupir ralo de banheiro: Veja 3 formas de solucionar seu problema

Solucionar um ralo entupido em seu banheiro não precisa levar muito tempo. Portanto, separamos 3 formas para você arrumar seu ralo e ter ele funcionando novamente rapidamente e de forma prática. Veja a seguir como desentupir ralo de banheiro!

Desentupir ralo de banheiro com Diabo Verde

O Diabo Verde é composto por vários químicos que, juntos, conseguem dissolver materiais orgânicos que ficam depositados no ralo, o que pode causar, além de mau odor, entupimentos que são bastante desagradáveis e que comprometem, certamente, o seu bem-estar no momento do banho.

De forma bastante simples, o Diabo Verde pode ser utilizado, bastando que seu conteúdo em líquido seja vertido no ralo entupido para que se possa ter seu efeito, que é bastante rápido.

Caso você opte por utilizar o Diabo Verde em pó, a sua utilização deve seguir estritamente essa recomendação: deposite de duas a três colheres de sopa no ralo e, em seguida, verta um copo de água morna.

É importante que ao manusear esse tipo de produto você coloque uma máscara de proteção respiratória e proteja sua pele com luvas, bem como seus olhos, e mantenha-se o menor tempo possível no ambiente, que deve ser totalmente arejado.

Desentupir usando apenas um desentupidor comum

O uso do desentupidor comum é uma dica um pouco óbvia, porém que ainda deve ser citada. Sendo assim, o desentupidor comum pode ser comprado em mercados e lojas de material de construção, dessa forma você pode pedir por um desentupidor ideal para seu ralo no local. Para fazer seu uso, é bem simples:

  • Tire a tampa do ralo do banheiro e coloque a parte de borracha do desentupidor por cima do ralo aberto;
  • Comece com movimentos lentos e continue repetindo eles;
  • O objetivo é que você evite que qualquer ar entre ali, assim a pressão formada por conta dos movimentos força os resíduos para baixo do ralo e libera a passagem para água.

Desentupir ralo de banheiro com sal de cozinha

Desentupir o banheiro com sal é uma outra possibilidade bastante acessível e aposto que você não vai precisar gastar nada para fazer essa receitinha, que é útil demais para quem quer aprender como desentupir os ralos de banheiro.

Se você costuma ter esse tipo de problema em sua casa, seja o ralo entupido, seja o mau cheiro retornando, desentupir o ralo com sal é, certamente, uma das melhores soluções para esse seu problema doméstico, sobretudo por ser totalmente acessível. Para desentupir o ralo com sal, você vai precisar de:

  • Três colheres de sopa de sal;
  • Três colheres de qualquer tipo de vinagre;
  • Um litro de água fervendo;
  • Luvas de limpeza;
  • Um pano úmido.

Antes de começar, é importante que você calce as luvas, tanto para se proteger da reação química entre vinagre e sal quanto do calor da água quente. Agora você já sabe como desentupir ralo de banheiro de forma rápida e prática!