Como encontrar clientes em potencial no LinkedIn?

Como encontrar clientes em potencial no LinkedIn?

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Deseja procurar leads qualificados no LinkedIn? Aqui estão algumas dicas úteis:

O LinkedIn é uma plataforma muito útil para geração de leads e para identificar clientes em potencial. Muitas vezes, no entanto, essa ferramenta é deixada de fora porque se supõe que ela tenha menos chance do que o Facebook ou o Instagram. Isso é parcialmente verdade, no sentido de que hoje o LinkedIn tem cerca de 200 milhões de usuários mensais únicos, contra o Facebook, que agora ultrapassa os 2 bilhões, e o Instagram, agora, 1 bilhão. Ao contrário dos outros dois, no entanto, o LinkedIn possui uma ferramenta de pesquisa muito avançada, que permite identificar todos os clientes em potencial de acordo com seus negócios. Vamos ver como.

 

Crie suas personas de comprador

Antes de procurar clientes em potencial no LinkedIn, você precisará ter ideias muito claras sobre o que procurar. Por esse motivo, a primeira operação a ser feita é criar as personas de seu comprador (que lembramos que podem ser mais de uma), ou seja, uma série de representações generalizadas de seus clientes ideais que podem ser agrupadas por características comuns entre si.

Para criar perfis avançados, é necessário identificar uma série de peculiaridades comuns, como:

 

  • Dados demográficos básicos;
  • Títulos profissionais;
  • Recursos de compra;
  • Valores e causas em que acreditam.
  • As opções acima são apenas algumas das características que compõem as pessoas de um comprador: quanto mais preciso for o perfil, maior a probabilidade de segmentar clientes em potencial no LinkedIn Marketing.

 

Geração de leads no LinkedIn

Procure seus clientes em potencial com lógica booleana

 

A melhor maneira de procurar usuários do LinkedIn que correspondam ao perfil de suas personas é usar os filtros de pesquisa da plataforma, com base na lógica booleana. A pesquisa booleana é nada mais do que um sistema algébrico que dá origem a pesquisas muito específicas com três tipos de variáveis: e, ou e não. Em outras palavras, permite combinar ou limitar seus termos de pesquisa para encontrar um público específico e abrangente.

O que nem todo mundo sabe é que, para acessar esse tipo de pesquisa, não é necessário ser um membro do LinkedIn Premium e que a plataforma suporta chaves de pesquisa booleanas diferentes, cada uma das quais limita a pesquisa de uma maneira diferente. Aqui estão os mais comuns.

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