Como fazer chamada de vídeo com 8 pessoas no WhatsApp? 

As versões mais recentes do WhatsApp, tanto no Android quanto no iOS, permitem chamadas de vídeo para até 8 pessoas. Esta novidade chegou recentemente, mas talvez nem todos os usuários tenham a versão mais recente deste aplicativo ainda. Mas como fazer chamada de vídeo com 8 pessoas no WhatsApp

Em primeiro lugar, como foi dito, é essencial ter a última versão do aplicativo.

Para isso, entre na Play Store, no caso de usuários do Android, ou na Apple Store, no caso de usuários do iOS. Uma vez lá, procure o WhatsApp e pressione o botão “atualizar”. Se essa opção não aparecer, o aplicativo já está com a versão mais recente do WhatsApp instalada.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como fazer chamada de vídeo com 8 pessoas no WhatsApp.

Aprenda a criar seu site com essas 7 dicas

Como fazer chamada de vídeo com 8 pessoas no WhatsApp?

No Android e iOS, as seguintes etapas devem ser seguidas:

  • Abra o WhatsApp e entre na terceira guia, onde a opção “Chamadas” aparece
  • Encontre o ícone do telefone com o símbolo “+”, que está na margem inferior e pressione-o
  • Agora escolha a opção Nova Chamada em Grupo
  • Comece a adicionar contatos até um máximo de sete. O oitavo membro é o usuário que está organizando a chamada em grupo, ou seja, você.
  • Assim que isso for feito, inicie a chamada de vídeo

Outra opção é entrar diretamente em um bate-papo em grupo do WhatsApp e pressionar a opção vídeo chamada ou ligar diretamente para um contato e depois adicionar participantes.

Como silenciar membros de um bate-papo em grupo?

Há um truque simples que pode ajudá-lo a silenciar um ou mais membros de um grupo do WhatsApp já criado. Para fazer isso, basta fazer algumas alterações no menu de configuração do bate-papo em questão.

A ideia é optar pela opção que permite enviar conteúdo (mensagens de voz ou texto, fotos, vídeos, etc.) apenas para os administradores do grupo. Portanto, o primeiro passo é verificar quem são os administradores. Para silenciar uma ou mais pessoas, então, o primeiro passo é remover as permissões do administrador.

Para isso, você precisa clicar no nome do bate-papo em grupo e, assim, entrar no menu de opções. Então, quando você estiver na lista de usuários, clique no nome da pessoa de quem deseja remover as permissões de administrador e escolha a opção “Descartar como administrador”.

Ao fazer isso, essa pessoa não será mais administradora e receberá uma notificação sobre isso, onde verá que não é mais administradora do grupo. Feito isso, você terá que entrar no menu de configuração desse bate-papo. 

Para isso, você deve pressionar novamente o nome do bate-papo em grupo e, em seguida, onde ele diz Configurações de Grupo / Enviar mensagens. Para “todos os participantes” mudar para a opção “Somente administradores”. 

Isso significa que apenas aqueles que foram nomeados nessa função podem enviar mensagens. O resto dos membros poderão ler o conteúdo que é compartilhado dessa maneira, mas não poderão enviar nada.

Gostou de saber mais sobre como fazer chamada de vídeo com 8 pessoas no WhatsApp? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!