PABX Virtual: O que Preciso Saber de Verdade?

PABX Virtual: O que Preciso Saber? | É fato que toda empresa deve possuir um número de telefone, para poder se comunicar e para seus clientes entrarem em contato.

O PABX virtual ou não, é uma ferramenta que quando alinhada a esta finalidade, pode trazer uma série de beneficias, como a transferência de chamadas internas e ramais. Até mesmo uma empresa pequena pode se beneficiar deste serviço, uma vez que isto irá facilitar a comunicação entre os seus funcionários e gerar uma economia na conta telefônica.

Porém, ser uma pequena empresa não significa que você não deve fazer esse investimento de forma consciente. Em muitos casos, estas empresas cometem até mesmo o erro de escolher a opção mais barata, sem antes analisar e ver se o aparelho irá atender as suas necessidades.

Isto pode fazer realmente com que o barato saia caro, por isto preparamos este texto para você entender a importância de uma escolha consciente do seu PABX virtual.

Requisitos para usar os recursos do PABX virtual

Uma empresa, seja qual foi o seu tamanho, deve estar sempre buscando melhorias no seu setor de atendimento ao cliente. Ao escolher um PABX IP para a sua empresa, é preciso verificar se este possui ao menos as funções básicas que este aparelho necessita para ser útil a uma empresa.

Como por exemplo, é preciso ver se o aparelho permite uma boa qualidade de ligação, com áudio alto e livre de ruídos. Isto é importante não somente para o cliente que deseja um atendimento de qualidade, mas também para o seu colaborador possa prestar um bom serviço. Porém, quanto mais funções o PABX possuir, mas terá valido a pena o seu investimento, aparelhos mais em conta, por muitas vezes pode ter funções bem limitadas.

Entenda por que o PABX Virtual é o ideal para sua empresa

Além de uma das internets mais cara do mundo, o Brasil cobra também um alto valor nas tarifas de telefone. O que leva muitas empresas a instalar um PABX, é a possibilidade que estes sistemas trazem de economia no valor a ser pagos nas ligações.

Como por exemplo, alguns sistemas possibilitam a instalação de uma interface de celular, evitando gastos nesses casos. Outras opções de PABX possibilitam a utilizar ligações do tipo VoIP, iguais as realizadas por aplicativos de mensagens como o WhatsApp. Um sistema eficaz e com estas opções, podem trazer para a sua empresa uma economia de até 70% nos gastos com telefonia.

Sistema de PABX IP certo para sua empresa

Um PABX de alta tecnologia muito em conta, pode não oferecer muitas soluções de telefonia para uma empresa, fazendo com que esta fique com um aparelho que só possui a função de receber e transferir ligações. Mas, não é uma regra, um valor baixo significa um aparelho ruim, assim como um caro não significa um aparelho excelente.

É preciso escolher um sistema versátil e com funções que se encaixem com a realidade da sua empresa, buscando sempre um bom custo benefício. Se o aparelho for um pouco mais caro, mas pensa na economia que ele pode trazer a longo para você e sua empresa.