Como funciona o suporte na locação de equipamentos para construção civil
Ao contratar o serviço de locação de equipamentos para construção civil, avaliar o suporte que a empresa oferece é fundamental. Afinal de contas, você precisa da garantia de que seu trabalho não será prejudicado por imprevistos como o mau-funcionamento de suas máquinas.
Neste sentido, empresas de qualidade contam com um suporte especializado para resolver esse tipo de demanda. Assim sendo, saiba como esse trabalho funciona a seguir. Além disso, veja de que forma o solicitar em caso de necessidade.
Considerações sobre suporte na locação de equipamentos para construção civil?
Ao contratar esse tipo de serviço, você assinará um contrato com a empresa responsável. Nele constarão vários itens a respeito dele, incluindo questões como período de aluguel, valores cobrados e possibilidade de manutenção. E este último item requer uma atenção especial.
Mesmo que a empresa garanta o serviço de manutenção incluso em seu contrato, ela precisa especificar como ele funciona. Assim sendo, o documento deve informar, por exemplo:
- Como são as visitas de manutenção caso sejam necessárias;
- Se a empresa tem políticas de substituição de equipamentos;
- Se o preços desses serviços estão inclusos no pacote de locação;
- Além disso, em quais casos os problemas de maquinário não são responsabilidade dela.
É muito importante considerar que o trabalho na construção civil deve ser ágil e assertivo. Para isto, as máquinas e equipamentos desempenham uma função fundamental. Assim, se algum item não estiver funcionando adequadamente, os riscos são grandes. Isto inclui tanto problemas em seu trabalho quanto perigos à integridade física dos profissionais.
Por estes motivos, o serviço de suporte é muito importante. Por meio dele você consegue uma resposta rápida e eficaz quando determinado equipamento não responde como deveria. Assim, poderá evitar diversos problemas e dores de cabeça.
Como este serviço funciona?
Após ter claro o funcionamento do suporte na locação de equipamentos para construção civil, você pode recorrer a ele se preciso. Para tanto, a primeira coisa a ser feita quanto notar alguma anormalidade no item alugado é contatar a empresa.
Ao descrever o problema, é obrigação dela avaliar como pode resolvê-lo para você da melhor forma. E claro, dentro do menor período de tempo possível. Para tanto, normalmente a empresa agenda uma visita ao canteiro de obras para avaliar a situação do equipamento em questão.
A partir de então, um ou mais profissionais especializados farão a análise do item. Tanto no caso de um problema pontual, quanto diante de algo maior, eles devem informar a você o que houve. Em seguida, precisarão tomar as devidas providências para corrigir a situação. Por fim, terão que explicar como evitar que esse tipo de situação ocorra novamente.
Uma consideração importante é que, muitas empresas de locação possuem equipamentos com seguro. Assim, caso haja algum problema que utilize o item totalmente, haverá a garantia de um ressarcimento adequado para ela. Mas é claro que, se você extraviar a ferramenta ou máquina locada, também deve arcar com certos prejuízos.
Considerações finais sobre o assunto
De forma geral, o serviço de locação de equipamentos para construção civil conta com um setor de suporte completo. No entanto, você precisa ter a certeza de que terá a ajuda de uma empresa devidamente qualificada. Isto porque esses locais têm as melhores soluções na hora de resolver problemas de mau-funcionamento de seus itens.
Por isso, faça uma boa pesquisa antes de escolher a empresa locadora. Procure se informar sobre a sua reputação no mercado e a qualidade dos produtos e serviços prestados. Veja ainda o nível de satisfação de outros clientes. Todos esses indicadores irão ajudar você a tomar a melhor e mais assertiva decisão. E isso terá um impacto direto no seu trabalho.