grama sintética em volta da piscina

Como colocar grama sintética em volta da piscina? Entenda!

Read Time:5 Minute, 14 Second

Colocar grama sintética em volta da piscina é muito interessante por uma série de fatores. Mas principalmente pelo fato de que a grama ao redor da piscina deixa o ambiente bonito, elegante e muito propício para um mergulho no verão.

A grama sintética ao redor da piscina deixa o espaço confortável e refrescante. Além de que o ambiente ao redor da piscina não fica tão quente em dias de sol, como ficaria com pedras ou cimento bruto.

Assim sendo, neste artigo, aprenda tudo sobre grama sintética em volta da piscina. Veja dicas de como colocar, melhor modelo para escolher e mais.

Continue lendo.

Dicas de como colocar grama sintética em volta da piscina

Para colocar grama sintética em volta da piscina, você vai precisar de um modelo de grama adequado, cola e tempo livre para fazer a aplicação. No entanto, não se preocupe. É muito simples para fazer esse tipo de trabalho e você só vai precisar tomar cuidado com algumas questões importantes sobre drenagem e colagem.

Para comprar grama sintética barata online, você precisará saber qual é o melhor modelo para piscina ou ambientes externos. Neste artigo, aprenderemos tudo sobre o assunto. Mas antes, veja algumas dicas de como fazer a aplicação:

  • Prepare o terreno de maneira adequada (areia ou cimento).
  • Faça os recortes para seguir o modelo da piscina.
  • Uma drenagem será importante.
  • Escolha a cor da grama para combinar com a decoração.

A seguir, aprofunde-se em cada uma das dicas anteriores e veja o passo a passo para instalar grama sintética ao redor da piscina hoje mesmo.

Prepare o terreno de maneira adequada (areia ou cimento)

A grama sintética em volta da piscina é realmente muito interessante para quem deseja fazer uma decoração criativa, elegante e esteticamente muito bonita. Afinal, a grama ao redor da piscina traz um acabamento diferenciado do padrão de pedras e concreto. Logo, é uma forma de diferenciar a sua área de lazer.

Assim sendo, é muito importante que o terreno onde a grama será instalada esteja reto e alinhado. Pode ser por concreto ou areia. Não importa. O mais importante, é garantir que o terreno esteja alinhado no sentido de não haver relevos pontiagudos ou que possam atrapalhar na colagem da grama.

Você pode fazer esse alinhamento de inúmeras maneiras. Desde que a grama fique realmente bem acoplada e com escoamento para a água, está tudo certo.

Recomendamos que você aplique a grama somente em cima do concreto. Afinal, o barro pode ficar umedecido ao redor da piscina e então a grama sintética poderá se soltar ou se movimentar. O que não é indicado para esse tipo de ambiente. 

Faça os recortes para seguir o modelo da piscina

Independente do formato da sua piscina, é importante fazer os recortes na grama sintética que será instalada ao redor dela. Afinal, é isso que dará o acabamento que você quer. Inclusive, é isso que vai permitir que a grama fique bem instalada na piscina.

Se você tem uma piscina de fibra, certamente haverá uma área útil embaixo das bordas da piscina. Assim sendo, você deverá colocar a grama sintética exatamente embaixo da borda para que o acabamento fique elegante. Nesse caso, os recortes não precisam ser tão precisos. Afinal, a grama ficará escondida embaixo da borda.

No entanto, se você tem uma piscina de concreto e alvenaria, então os recortes precisam ser precisos e milimétricos. Isto é, você precisará recortar a grama para que ela fique ao redor do acabamento da piscina de maneira estilosa.

Mas não se preocupe. Isso tudo você pode fazer depois que a grama estiver instalada e colada. Afinal, vai ser mais fácil recortar quando a grama já estiver colada. Basta usar um estilete para fazer esses recortes.

Uma drenagem será importante

Tem algo muito importante que você precisa considerar na hora de instalar grama sintética em volta da piscina: a drenagem! Sim, você vai precisar drenar a grama para que a água que cair fora da piscina não fique parada.

Neste caso, será importante que você comece a drenagem pelo piso. Isto é, a grama vai seguir o alinhamento do piso. Logo, se o piso tiver uma drenagem, a grama vai seguir essa drenagem.

A drenagem é importante para garantir que a água não fique parada em cima da borracha da grama. Por mais que o material seja resistente, ainda assim, a água acumulada e parada pode gerar fungos e pode danificar o material com o tempo.

Não é o que você quer, não é mesmo?

Escolha a cor da grama para combinar com a decoração

E por fim, uma dica estética: você sabia que pode escolher a cor da grama para decorar ao redor da sua piscina? Sim, existem gramas de várias cores além da cor verde natural. 

Embora a cor verde seja muito legal para criar uma aparência natural ao redor da piscina, você também pode escolher outras cores, como azul. A cor azul combina com a água e tem tudo a ver com a área da piscina.

A cor azul é uma forma de “disfarçar” a grama. Isto é, se você quer aproveitar os benefícios da grama sintética mas não quer deixar a sua piscina parecendo que está rodeada por grama, a cor azul é uma boa opção de revestimento!

Grama sintética em volta da piscina vale a pena?

Sim, vale a pena. Afinal, esse tipo de revestimento é prático, muito barato e dura muito tempo. Além disso, a grama sintética é um tipo de revestimento que pode proporcionar segurança, pois é antiderrapante.

A grama sintética não pega fungos facilmente e cuidar desse revestimento é muito fácil. Tudo o que você precisa fazer é uma boa drenagem. Se a grama sujar, você pode lavar. E ainda, ela tem proteção contra raios UV e não vai deteriorar no sol e na chuva.

Melhor grama sintética para colocar em volta da piscina

A melhor grama sintética para colocar em volta da piscina é o modelo fininho. Esse modelo é mais bonito e tem um acabamento mais legal para decoração. Mas se você quiser, também pode optar pelo modelo de grama mais grossa. No entanto, esse tipo de grama é mais parecido com grama convencional e talvez não fique tão legal do jeito que você gostaria.

Escolha a sua grama e mãos à obra!

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %