Quais são os Benefícios do Whatsapp?

Quais são os Benefícios do Whatsapp? | Dizer o que o WhatsApp é imensamente popular é quase um eufemismo. Ainda este ano, o Facebook (que possui o WhatsApp) anunciou que o WhatsApp havia alcançado 2 bilhões de usuários ativos em todo o mundo, e é muito fácil ver por quê.

O aplicativo de mensagens permite que você ligue para qualquer usuário WhatsApp em todo o mundo via Wi-Fi, o que significa que você não será cobrado por longa distância, e não utilizará seus dados. Além disso, está disponível no Android e iPhone, o que significa que você não precisa se preocupar com os telefones que seus amigos e familiares possuem, o WhatsApp pode ser usado para todas as suas necessidades de comunicação.

Quer você seja um usuário da velha guarda do WhatsApp, ou seja novato no aplicativo, aqui está tudo o que você precisa saber sobre o WhatsApp para tirar o máximo proveito do aplicativo de mensagens. Confira mais detalhes em nosso site.

O que é Whatsapp?

vantagens do whatsapp
Quais são os Benefícios do Whatsapp?

O aplicativo essencialmente mescla serviços de mensagens tradicionais, mídia social e seu telefone para uma plataforma de mensagens totalmente imersiva com um pouco mais de segurança com criptografia de ponta a ponta.

Com o WhatsApp, você não precisa pagar nenhuma taxa porque ele usa a conexão de internet de seu iPhone para permitir que você envie mensagens e ligue para amigos e familiares e não há taxas de assinatura para usar o WhatsApp.

Benefícios do Whatsapp

Chamadas e bate-papos em vídeo

A WhatsApp não precisa de um nome de usuário ou códigos especiais de amigos porque está conectada à sua lista de contatos em seu telefone, ou seja, qualquer pessoa que tenha a WhatsApp em seu telefone e esteja em sua lista de contatos já estará em seus contatos da WhatsApp.

Você pode facilmente discar para um amigo ou um membro de sua família a partir da seção Chamadas do WhatsApp ou mesmo de um chat em andamento.

Mensagens

Na aba Chats do WhatsApp é onde você pode enviar e receber mensagens de familiares e amigos, iniciar mensagens de grupo e até mesmo dizer aos amigos para entrarem no WhatsApp para que todos possam conversar sobre a mesma plataforma!

Se você está preocupado com questões de privacidade quando se trata do WhatsApp e suas conversas, não se preocupe porque o aplicativo protege as mensagens com criptografia de ponta a ponta, o que significa que o WhatsApp e terceiros não podem ler ou ouvir nenhuma de suas mensagens.

Você não só pode enviar mensagens de texto, mas o WhatsApp tem uma ótima interface para enviar fotos, vídeos, GIFs e outras mídias também, para que suas conversas possam ser tão coloridas quanto você quiser!

Customização

Se você usar muito o WhatsApp, provavelmente receberá uma tonelada de notificações de chats, chamadas telefônicas, chats em grupo, etc. As notificações podem deixá-lo um pouco louco se você não souber de onde elas vêm ou como elas soam; felizmente, o WhatsApp permite que você personalize muitas configurações de notificações.

Formar diferentes toques e tons de texto para contatos individuais, ou apenas amplos ajustes no tipo de notificações que você recebe, você pode personalizar suas Notificações ao seu gosto. Além disso, o WhatsApp agora tem um Modo Noturno, para que você não precise cansar os olhos em ambientes com pouca luz enquanto usa o aplicativo.

Privacidade

Embora o WhatsApp seja um serviço de mensagens decentemente seguro, ainda há informações que são públicas no aplicativo por padrão. Sua foto do perfil, status, a seção “sobre você”, e muito mais, podem ser vistas publicamente por qualquer pessoa com o WhatsApp.

A boa notícia é que você pode mudar tudo para ser privado ou mostrar apenas para seus contatos nas configurações de privacidade. Você pode até mesmo requerer o Face ID para abrir o WhatsApp em sua tela inicial, o que significa que você pode ter até mesmo uma proteção extra contra olhares curiosos.

Backup

Às vezes você precisa trocar de telefone ou restaurar seu telefone por uma razão ou outra e não quer perder seu histórico de bate-papo. Outras vezes você quer arquivar e excluir conversas antigas para que elas não ocupem espaço em seu iPhone, de qualquer forma, o WhatsApp tem suas costas.

Você pode arquivar chats, apagar chats e fazer backup de sua mensagem e outras mídias como quando quiser, o que significa que você não tem que se preocupar em perder nada do que guardar quando trocar de telefone, ou se algo infeliz acontecer com seu iPhone.

Não esqueça, você também pode apagar sua conta WhatsApp sempre que quiser, mas se o fizer, nenhum dado será salvo, então certifique-se de fazer backup de tudo o que quiser antes de apertar o botão de apagar.

Gostou do nosso conteúdo? Confira o que falamos sobre o Whatsapp GB!

Como usar o cartão de memória como memória interna no Android?