Vantagens de ter um catálogo de roupas no atacado virtual

As roupas são uma necessidade para todos, por isso precisamos adquiri-las constantemente. Da mesma forma, comprar roupas no atacado é uma ótima opção para pequenas e médias empresas que desejam se estabelecer e distribuí-las localmente. 

 

Para isso, existem lojas atacadistas como as que você encontra no aplicativo do Gira, dedicado às vendas online. Estas lojas necessitam de um catálogo para facilitar a pesquisa e mostrar os seus produtos aos clientes.

 

Seja em uma loja ou para compras online, ao selecionar as roupas que queremos comparar, precisamos conhecer os diferentes modelos e designs que existem, para isso é necessário ter um catálogo para responder às nossas perguntas sobre os diferentes produtos que pode encontrar na loja.

 

Como é feito um catálogo de roupas no atacado?

Para que um catálogo cumpra o objetivo buscado, ele deve possuir determinadas características. Dessa forma, sua consulta será simples e permitirá que os clientes encontrem os produtos de que precisam e tirem suas dúvidas na hora de selecionar as melhores roupas no atacado. Para desenhar um catálogo, a primeira coisa é identificar o público-alvo para quem vamos direcioná-lo. Deve ficar claro o que vai ser ensinado e como vai ser feito.

 

O design de um catálogo de roupas femininas não é o mesmo de um catálogo de roupas masculinas. Você também deve estar atento aos produtos e/ou serviços oferecidos, seus diferentes aspectos e o que deve ser destacado em cada um deles. A próxima coisa a ter em conta é o posicionamento e estilo que vamos mostrar com o catálogo. 

 

Desta forma, decidimos como queremos que o público nos perceba. Deve ser um estilo consistente e relacionado ao produto oferecido, no caso de roupas, o design é coerente com o estilo, design e estação a que a peça pertence.

 

Identificado o público e escolhido o estilo, deve-se realizar a coleta de dados. Quanto mais claro você tiver o que será colocado em cada página, mais fácil será realizar o design do catálogo. É melhor fazer um esboço de cada página. Deve conter uma imagem de cada produto, uma breve descrição, as características de cada modelo e tamanho, e informações adicionais (que podem ser opcionais).

 

Como último passo, um design visual é o melhor. Deve ser dada prioridade ao conteúdo gráfico e às imagens. Todas as informações são relevantes, mas devem ser priorizadas de forma a atrair a atenção do cliente. É por isso que as imagens são as mais importantes, principalmente nos catálogos de roupas e calçados. O ditado diz “uma imagem vale mais que mil palavras”.

 

Como diferencial, deve-se levar em consideração o Cross media, que é a interação com o cliente. A maioria das vendas online é feita através de um smartphone ou outros dispositivos móveis. É por isso que os catálogos virtuais são tão importantes para as empresas que distribuem online. Cross media permite que os clientes compartilhem produtos por meio de redes sociais, e-mail e outras plataformas digitais.

 

Então não perca tempo e crie o seu catálogo virtual para aumentar as suas vendas e consequentemente os seus lucros.