Inbound Marketing é vantajoso e traz resultados

Inbound Marketing é vantajoso e traz resultados

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Inbound Marketing: por que sua empresa não pode ficar de fora dessa

Além de ser aproximadamente 60% menos custoso que o marketing tradicional, o Inbound Marketing oferece ferramentas essenciais para a performance no ambiente online e, por isso, é um conceito que vem sendo aplicado praticamente por todo o mercado.

Antes de continuar com a leitura, certifique-se de ter acessado esses artigos para um entendimento completo do que é e para que serve o Inbound Marketing:

Com a ampla e livre concorrência, atualmente, colocar uma empresa na web e não adotar uma estratégia de Inbound Marketing pode ser determinante para o insucesso de sua performance online, uma vez que a empresa não conseguirá uma visibilidade adequada, não será atraente para os consumidores e, consequentemente, não gerará leads nem vendas.

Nessas décadas de atuação, são inúmeros os estudos que comprovam a relevância do Inbound Marketing para garantir a performance positiva de um e-commerce, independentemente de seu segmento, podendo ser em saúde, educação, softwares, serviços, imobiliário, e-commerce e diversos outros. Mais do que uma vitrine com produtos e serviços, com o Inbound Marketing, sua empresa começa a oferecer soluções reais para os clientes.

 

Para agências: como vender o serviço de Inbound Marketing

O processo de venda do Inbound Marketing a ser estabelecido por agências não é o mesmo daqueles utilizados para o marketing digital. Na internet, o Inbound Marketing se encaixa perfeitamente em todas as necessidades de concorrência e adaptação, respondendo a questões técnicas e de relacionamento e essa relevância já é, por si só comprovada.

Porém, mais do que apontar a necessidade de uma estratégia que seja adequada aos requisitos da internet, a venda no Inbound Marketing deve demonstrar a amplitude de seus objetivos e relevância para a empresa.

Ao apresentar o serviço de Inbound Marketing, a agência deve salientar a sua importância para garantir o desenvolvimento e bom funcionamento da própria empresa, através do oferecimento de soluções de comunicação, captação de informações e controle de processos e, por isso, o Inbound Marketing se configura como um investimento estrutural para uma maior organização e controle da performance de cada setor.

Primeiramente, com o Inbound Marketing, é possível entregar resultados mensuráveis através de relatórios precisos. Depois, a adoção dessa estratégia eleva a empresa para um novo patamar de comércio em que ela deixa de ser uma simples fornecedora de produtos e serviços e passa a oferecer oportunidades de negócios e soluções reais aos clientes, estas que serão pensadas e executadas de acordo com análises e estudos prévios, precisos e que tenham impacto real.

 

Mas o que exatamente a sua agência está vendendo?

Assim como o próprio produto oferecido, a venda do serviço de Inbound Marketing por agências deve seguir fases planejadas e bem executadas, que são:

GERAR VISITANTES: Construir uma imagem de autoridade no assunto pela geração de conteúdos e promovê-los tanto em redes sociais quanto em mídias pagas.

GERAR LEADS: Para transformar visitar em leads, sua agência de marketing pode oferecer ofertas de conteúdos de forma que eles preencham um cadastro, caso tenham interesse, e se tornem Leads em uma base de contatos. Essa geração pode ser feita pela criação de Landing Pages para conversão e e-mails marketing, como material de relacionamento.

PREPARAR OPORTUNIDADES: as oportunidades serão a chave para conduzir esses Leads em futuros clientes. Muito provavelmente a grande maioria de sua base não irá converter, porém somente a estratégia bem definida conseguirá conduzir um potencial cliente para a conversão na contratação do serviço de sua agência.

TRANSFORMAR OPORTUNIDADES EM VENDAS: toda a geração de oportunidades é feita pelo time de marketing, porém, a geração da conversão ocorre no time de vendas. O grande desafio das agências é o de integrar esses dois setores e ensinar a força de vendas a vender para os Leads gerados. Esse processo deverá ser feito com cuidado, com constantes reuniões e análises, porém, além da própria conversão, o Inbound Marketing proporcionará uma completa integração entre as equipes e amadurecimento profissional de sua agência.

 

Projeções de Futuro do Inbound Marketing

Atualmente, o Inbound Marketing já se provou ser a estratégia mais adequada, funcional e de sucesso para entregar resultados positivos a empresas que performam na web, mesmo sendo muito nova. É claro que a internet e os interesses dos consumidores são fenômenos que estão em constantes mudanças e avaliações e essa pode ser uma das objeções colocadas pelos clientes diante de agências que oferecem o serviço, porém, é justamente por ser uma técnica nova que o Inbound Marketing ainda tem muito o que mostrar, se desenvolver e se desdobrar em possibilidades.

Além da conversão em vendas, o fato de essa estratégia dar base em informações para a avaliação e reavaliação das próprias ações, já permite uma solidez e a possibilidade de se reinventar e se adaptar às exigências futuras do mercado. Por isso, juntamente com o aprimoramento das tecnologias de controle de informações, o futuro do Inbound Marketing ainda nos apresenta muitas possibilidades de desenvolver processos de venda adaptados às mais diversas situações, permitindo, também o atendimento personalizado e múltiplo, isto é, em diferentes canais de comunicação e ferramentas de buscas de informações.

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