Que tal reunir os amigos em casa no fim de semana para um Fondue

Com o friozinho chegando, logo vem aquela vontade de fazer um programinha de inverno com o pessoal. Então, que tal convidar os amigos para um fondue na sua casa? Se você já está pensando na bagunça e no trabalho que vai ter, esqueça isso, com planejamento, organizar essa recepção vai ser super fácil e seus amigos vão adorar!

Cadastre-se para obter as vantagens do seleto grupo de pessoas que conhecerá a plataforma antes do lançamento oficial.
QUERO PARTICIPAR DO GRUPO!!!

A noite do fondue costuma ser um programa íntimo e, a menos que você tenha mais de um aparelho de fondue em casa, não convém convidar mais do que seis pessoas. Também o clima desse tipo de programa costuma ser bem descontraído, então a decoração da recepção combina com simplicidade e aconchego.

Outro fator é pensar nas opções de fondue, o que normalmente não varia muito, carne, queijo e para finalizar o fondue de chocolate com frutas. Para adiantar você já pode se organizar e cortar os cubinhos de pão italiano e carne (prefira filet mignon e alcatra), já as frutas precisam ser cortadas um pouco antes de os convidados chegarem.

Vamos dar receitas e dicas para sua noite ficar ainda mais agradável, e claro se preferir comprar pronto o fondue de queijo, hoje temos disponíveis no mercado várias opções e marcas para todos os gostos e bolsos.

Receita Fondue de queijo
200g de queijo gruyère
300g de queijo estepe ou emmental
1 dente de alho
1 pitada de noz moscada
1 colher de sopa de amido de milho
1 cálice de conhaque (20 ml) (opcional)
3/4 de um copo de vinho branco seco (cerca de 180ml)
Rale os queijos no ralador ou processador. Dissolva o amido de milho no vinho branco e misture com o conhaque. Adicione a noz-moscada a este líquido. Passe o alho nos lados e fundo da panela. Coloque os queijos e o líquido que você preparou na panela e vá misturando, sempre em fogo baixo, até fundir totalmente o queijo. Continue mexendo até que a massa ganhe uma consistência homogênea, logo após levantar fervura. Caso fique muito líquido, dissolva mais um pouco de amido de milho em um cálice de água e adicione à mistura.

fondue

Uma super dica é o fondue de carne sem óleo, pois além de não ter o cheiro de fritura e ser mais saudável, também tem um sabor todo especial que tempera a carne de forma única.

Receita Fondue de carne ao vinho (sem óleo)
Filé mignon ou alcatra em cubos (aproximadamente 300 g por pessoa)
1 garrafa de vinho tinto seco
2 dentes de alho
1 cebola
2 tabletes de caldo de carne
Sal
1 fio de azeite
Tempere a carne somente com sal e reserve. Em uma panela refogue a cebola e o alho no fio de azeite. Quando dourar adicione o vinho e os tabletes de caldo de carne. Assim que ferver transfira o conteúdo para o rechaud e mantenha o vinho sempre quente. Espete os cubinhos de carne e deixe-os cozinhar. Não precisar usar óleo para fritar a carne. Faça vários molhos para acompanhar.

fondue

Agora é só planejar a noite, comprar os ingredientes e mãos à obra!

#BomFindi

Siga MeuFindi nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/MeuFindi
Blog: www.blogmeufindi.com.br
Instagram: www.instagram.com/meufindi/
Twitter: https://twitter.com/meufindi

Se você gosta de aproveitar o fim de semana, saber das novidades sobre tudo que acontece na sua cidade ou perto dela e ainda quer ajudar mais pessoas a curtirem um fim de semana perfeito, compartilhe MeuFindi com seus amigos.

Faça como milhares de leitores do MeuFindi, cadastre seu e-mail em nosso blog para receber novos conteúdos em primeira mão!

Cadastre-se para obter as vantagens do seleto grupo de pessoas que conhecerá a plataforma antes do lançamento oficial.
QUERO PARTICIPAR DO GRUPO!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *