Opções gratuitas de lazer em São Paulo

A cidade de São Paulo é conhecida mundialmente por sua efervescência cultural. São diversos eventos, peças de teatro, shows, mostras de filmes e passeios – que acontecem diariamente na cidade. O que não falta é coisa para fazer de segunda a segunda, e o melhor, em todas as regiões da cidade.

Agora, o melhor de tudo isso é descobrir que muitas delas são de graça. Isso mesmo! Você não paga absolutamente nada para curtir o passeio. \o/

Separamos 5 passeios que você poderá fazer sozinho(a), com os amigos ou com a família inteira. Será diversão para adultos e crianças!

1.Exposição do austríaco Erwin Wurm – O Corpo é a Casa

 

Uma exposição que agrada adultos e crianças e acontece todos os dias no Centro Cultural Banco do Brasil. O melhor de tudo: é gratuito!

O artista austríaco Erwin Wurm produz em suas obras um deslocamento de elementos do cotidiano para o campo da arte, reconfigurando objetos familiares como casas, carros, roupas e alimentos para um contexto inesperado, engraçado e ao mesmo tempo crítico em relação à sociedade contemporânea.

Onde: Centro Cultural Banco do Brasil
R. Álvares Penteado, 112 – Centro – São Paulo/SP

Temporada: 25 e janeiro a 03 de abril de 2017

Funcionamento: quarta a segunda das 9h30 às 19h30 – não funciona às terças-feiras

Quanto: Entrada Gratuita

Veja passeio completo com dicas e benefícios no site.

2.Embarque nesta nave e seja um astronauta nesta aventura emocionante!

Museu Catavento é uma das melhores atrações de São Paulo, garantindo a diversão de toda a família!

Você vai passar o dia e nem vai perceber, com tantas opções do que fazer. Poderá tocar um meteorito de verdade, encontrar Gandhi em uma escalada, conhecer o corpo humano por dentro, entender como funciona um gerador de energia ou ainda descobrir que o Sol, visto de perto, não é tão redondo como parece quando estamos na praia. Na atração “Aventura no Sistema Solar“, os visitantes se transformam em astronautas e embarcam em uma nave rumo ao espaço.

 Onde: Museu do Catavento
Pq. Dom Pedro II – Avenida Mercúrio, s/n – Brás – São Paulo/SP

Funcionamento:  terça a domingo das 9h às 16h

Quanto: Aos sábados o ingresso é gratuito para todos os visitantes

Veja passeio completo com dicas e benefícios no site.

3.Programe-se para conhecer o Planetário do Carmo

Se você gosta de ficar deitado(a) olhando para o teto, imagine-o projetando as estrelas ou a visão do sistema solar. Um espetáculo que adultos e crianças não podem perder.

Planetário do Parque do Carmo, é o mais moderno da América do Sul e um dos mais modernos do mundo. Com uma altíssima tecnologia, capaz de projetar 9100 estrelas, os planetas do sistema solar, a Via Láctea, galáxias, nebulosas e outros objetos astronômicos.

Onde: Planetário do Carmo
Rua John Speers, 137 – Itaquera – São Paulo/SP

Funcionamento: sábado e domingo das 10h às 17h

Horários das sessões: 10h, 12h, 15h e 17h, aos sábados, domingos e feriados. As senhas para exibições ao público são distribuídas a partir de uma hora antes do horário das sessões.

Quanto: Entrada Gratuita

Veja passeio completo com dias e benefícios no site.

4.Visita Guiada ao Theatro Municipal

Na visita, poderá conhecer também o Museu do Theatro e conferir, além das exposições, o Setor de Documentação e Consulta, que guarda programas de espetáculos, fotos, gravações, documentos e hemeroteca.

visita guiada é gratuita, porém a lotação por horário é de 50 pessoas, formando 5 grupos de 10 pessoas. O passeio acontece de terça a sábado.

Com certeza será um incrível passeio. Conhecer as salas, corredores e toda a história de um lugar onde já se reuniu Mário e Oswald de Andrade, Heitor Villa-Lobos, Víctor Brecheret, Di Cavalcanti, Anita Malfatti, Plínio Salgado, Menotti Del Pichia, Guilherme de Almeida e outros que deram início ao movimento modernista brasileiro.

As inscrições podem ser feitas no local, a partir das 10h. O acesso é por ordem de chegada, para todos os dias e horários.

Onde: Theatro Municipal de São Paulo
Praça Ramos de Azevedo, s/n – República – São Paulo/SP

Funcionamento: terça-feira a sexta-feira: às 11h, 15h e 17h | sábado e feriados: às 11h, 12h, 14h e 15h

Quanto: Entrada Gratuita

Veja passeio completo com dicas e benefícios no site.

5.Encontro com a natureza – Faça uma trilha de olhos vendados

Na correria do dia a dia, não percebemos e muito menos damos valor aos pequenos detalhes da vida e da natureza. Este passeio proporciona uma experiência única, surpreendente e inovadora. A Trilha da Vida apesar de ter apenas 65 metros, promove uma intensa interatividade com o meio ambiente.

O visitante, não importando sua idade ou condicionamento físico, a percorre com os olhos vendados e descalço sob a orientação de um monitor que estimulará a utilização do paladar, do olfato, do tato e da audição.

Onde: Parque Ecológico Guarapiranga – Trilha da Vida
Estrada do Riviera, 3286 – Jardim Figueira Grande – São Paulo/SP

Funcionamento: terça a domingo das 8h às 17h

Quanto: Entrada Gratuita (precisa de agendamento antecipado)

Veja passeio completo com dicas e benefícios no site.

Nossas redes sociais:
Facebook/MeuFindi | Instagram@MeuFindi Twitter@MeuFindi

Faça como milhares de leitores do MeuFindi. Cadastre seu e-mail  e receba novos conteúdos em primeira mão!

fim de semana

 

 

 

Parceiro: 

1 comentário Adicione o seu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *