O que fazer com as crianças em casa nas férias escolares

Julho é mês de férias escolares, mas diferente do que acontece em janeiro, o inverno acaba dificultando a programação de passeios ao ar livre. Neste caso é preciso criatividade para distrair os pequenos em casa, invista em brincadeiras com os amigos, atividades para diverti-los.

Cadastre-se para obter as vantagens do seleto grupo de pessoas que conhecerá a plataforma antes do lançamento oficial.
QUERO PARTICIPAR DO GRUPO!!!

A seguir vamos dar três opções super criativas e divertidas, que seus filhos e os amiguinhos vão adorar:

Sala de cinema em casa

O primeiro passo é a preparação do local, transforme a sala de tevê em uma sala de cinema e surpreenda as crianças. Afaste mesas de centro para deixar o ambiente mais livre e confortável, o espaço deve ser todo destinado a sofás com mantas, almofadas espalhadas pelo chão e as cortinas fechadas para eles sentirem o clima do escuro do cinema. Para deixar a sessão de cinema ainda mais divertida, prepare pipoca salgada e doce, inclusive hoje já tem opções no mercado com pipocas doces de caramelo e chocolate, depois coloque em sacos individuais, ou até mesmo em um pote grande para servir a todos. O ideal é deixar duas a três opções de filmes para as crianças escolherem, e claro no intervalo das sessões um lanche simples com suco cairá muito bem.

Quebra-cabeça diversão e desenvolvimento intelectual

Como as crianças tem um pique sem fim, opções que vão deixá-las envolvidas sempre será a melhor opção. O quebra-cabeças, além de ser uma boa diversão, é ótimo para o desenvolvimento das crianças, o jogo funciona como fonte de informação, e você sabia que os movimentos com os olhos e com as mãos executados ao brincar poderão preparar melhor as crianças para o hábito da leitura. O ideal é deixar um espaço na sala, no chão mesmo, para iniciar a montagem, e na hora de escolher o quebra-cabeças leve em consideração a idade do seu filho, com peças maiores ou menores, de no mínimo 50 peças e no máximo 200 peças, pois o ideal é terminar a montagem no mesmo dia, o resultado será incrível.

Acampar dentro de casa

Você tem a opção de fazer no quintal ou mesmo na sala, existem barracas pequenas que cabem em qualquer lugar, ou caso não tenha uma barraca e não queira comprar, simplesmente construa uma que com certeza será mais divertido, com lençóis, almofadas e cubra o chão com edredons para ficar mais quentinho, afinal estamos em julho né. Para tornar tudo real, monte uma mochila com todos os itens de alimentos que deverá ter no acampamento biscoito, sucos, lanches, doces como marshmallow é ideal pois lembra muito os acampamentos, o importante é fantasiar que é um acampamento de verdade.  Apague todas as luzes e use apenas a lanterna para clarear, até porque vai precisar dela para ir ao banheiro.  Agora use sua criatividade e cante músicas e conte histórias para as crianças.

Agora é só aproveitar os melhores momentos com quem você mais ama, seus filhos!

Se você gosta de aproveitar o fim de semana, saber das novidades sobre tudo que acontece na sua cidade ou perto dela e ainda quer ajudar mais pessoas a curtirem um fim de semana perfeito, compartilhe MeuFindi com seus amigos. 

#BomFindi

Siga MeuFindi nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/MeuFindi
Blog: www.blogmeufindi.com.br
Instagram: www.instagram.com/meufindi/
Twitter: www.twitter.com/meufindi

Faça como milhares de leitores do MeuFindi, cadastre seu e-mail em nosso blog para receber novos conteúdos em primeira mão!

Você gostou dessa dica de passeio?
Cadastre-se para obter as vantagens do seleto grupo de pessoas que conhecerá a plataforma antes do lançamento oficial.
QUERO PARTICIPAR DO GRUPO!!!