Dicas para sua primeira trilha

Um dos principais pontos antes de fazer uma trilha é escolher o local, obter informações sobre o grau de dificuldade, pois ela pode ser baixa, média ou alta.

+ 3 trilhas no Rio com um visual incrível para fazer no Fim de Semana 

Outro ponto é descobrir qual o percurso e o trajeto, algumas podem ser feitas em apenas 1 hora, outras levam até 8 horas.

Não perca mais tempo, faça seu cadastro agora em nosso site e aproveite todos os 52 fins de semana e 12 feriados de 2017
>> Clique Aqui << 

O próximo passo é saber se a trilha é autoguiada, normalmente um percurso com placas e informações, são percursos curtos e você poderá fazer sem a necessidade de contratar um guia.

As trilhas guiadas são mais longas e exigem um grande esforço físico, com percursos sem muitas informações e placas indicativas e por isso a necessidade de contratar um guia, neste caso nunca se arrisque em ir sozinho sem a presença de um guia.

Mochila nas costas apenas com o necessário, não se esqueça, você terá que carregá-la durante todo o percurso, leve seu celular, mapa do local, água, barrinha de cereal, frutas, kit primeiro socorros, protetor solar, repelente e lanterna, mesmo que que esteja de dia, pode ter certeza ela poderá ser muito útil.

A roupa e calçado adequado fazem toda a diferença, de preferência a tênis que não tenham solado liso, todo fechado e muito confortável. Vista roupas confortáveis e próprias para a atividade. Acessórios de modas não são aconselháveis, como brincos e pulseiras, pois podem atrapalhar sua performance.

Nas trilhas autoguiadas, nunca vá sozinho, convide amigos, sua família e curta o dia. Mantenha-se sempre em grupo e respeite o ritmo de todos, afinal o prêmio não é chegar em primeiro lugar e sim curtir e apreciar toda a paisagem.

Importante: Deixe o ambiente como você o encontrou. Traga de volta tudo que você levou, é muito triste ver latinhas e garrafas jogadas nas trilhas, nosso lixo não faz parte do meio ambiente. Mantenha as árvores no seu estado natural, riscar letras nos troncos e arrancar galhos de árvores não é uma atitude legal com a natureza.

#BomFindi

Aqui no MeuFindi você escolhe o melhor passeio em 1 clique.

Não perca mais tempo, faça seu cadastro agora em nosso site e aproveite todos os 52 fins de semana e 12 feriados de 2017
>> Clique Aqui << 

Nossas redes sociais:
Facebookfb/MeuFindi | Instagram@MeuFindi Twitter@MeuFindi

Faça como milhares de leitores do MeuFindi, cadastre seu e-mail receba novos conteúdos em primeira mão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *