Dicas para economizar nas compras da volta às aulas

O ano sempre começa assim, sempre tudo vencendo ao mesmo tempo e muitas contas para pagar. Comprar materiais escolares para as crianças é sempre uma tortura financeira, pois é sempre a mesma coisa, a escola manda uma lista gigante e ainda na virada do semestre muitas vezes é preciso repor canetas, lápis, borrachas e outros materiais básicos.

Como são compras inevitáveis, o que os pais podem fazer é prestar atenção para economizar na hora de adquirir os produtos.

Seguem algumas dicas na hora de comprar os materiais escolares:

  • Pesquise muito antes de comprar, hoje com a internet a pesquisa ficou mais refinada, e você terá uma base para negociar na hora de comprar.
  • Reutilize sempre, os pais precisam levantar dentro de casa os materiais e uniformes que ficam esquecidos, e analisar se podem ser reutilizados, você pode até perguntar para parentes ou vizinhos se tem materiais que não usam mais e que podem emprestar ou até mesmo trocar, isso funciona principalmente com livros.
  • Compre no atacado pois essas lojas vendem com preços menores, você pode usar essa dica para comprar lápis, borracha, caneta, a diferença muitas vezes chega a 50% a menos do valor do produto, inclusive pode conversar com outros pais e comprar esses produtos básicos junto no atacado.
  • Não liguei para personagens, sei que isso é muito difícil quando a criança quer uma mochila, caderno ou estojo, mas o ideal é negociar com a criança apenas um item e não a linha toda do personagem, isso com certeza fará uma grande diferença no total da conta.
  • Pechinchar ainda funciona, ainda mais quando você já fez a pesquisa e sabe até onde pode chegar, os pais devem procurar o benefício baseado nas formas de pagamento, parcelar sem juros, ou se pagar à vista tente um desconto.
  • Participe das reuniões da escola, pois são importantes para discutir assuntos relacionados com a educação do seu filho e também questões que acabam pesando no bolso, uma delas é a definição de apenas um fornecedor para o uniforme escolar das crianças, o correto é sempre termos três opções para escolher e negociar os melhores preços.