Dicas de restaurantes em São Paulo para provar o delicioso bacalhau português

Tradicionais receitas portuguesas, mas se você estiver no Rio de Janeiro também temos sugestões…clique aqui.

Cadastre-se para obter as vantagens do seleto grupo de pessoas que conhecerá a plataforma antes do lançamento oficial.
QUERO PARTICIPAR DO GRUPO!!!

Para aproveitar o feriadão da Páscoa, nada como comer um bacalhau com a família e os amigos. MeuFindi preparou algumas dicas legais de restaurantes em São Paulo para provar as tradicionais receitas portuguesas.

Zona Sul

Ora Pois! – Três irmãos lisboetas tomam conta do restaurante típico Ora Pois!, o ambiente é bem simples e a ordem por aqui é se sentir à vontade para experimentar as receitas de origem portuguesa sem frescuras. Nossa dica é experimentar o bacalhau à espanhola, que vem em lascas acompanhado de batata, cebola, pimentão, grão de bico, tomate no forno e arroz. Uma delícia!

Onde: Rua Fidalga, 408 – Vila Madadalena
Telefone: (11) 3815-8224  – site: http://www.orapoisrestaurante.com.br

bacalhau

A Bela Sintra – Famoso pela elegante decoração em cobre, madeira, pedras e espelhos, possui um cardápio com mais de 10 opções de bacalhau. O bacalhau Nunca Chega é um dos destaques, a receita vem bacalhau, cebola, batata palha, presunto, ovos e salsinha. O nome pode até assustar, mas essa delícia com certeza chegará em sua mesa!

Onde: Rua Bela Cintra, 2325 – Jardim Paulista
Telefone: (11) 3891-0740 – site: http://abelasintra.com.br

bacalhau

Zona Leste

Bacalhoeiro – O restaurante é inspirado nos vinhedos de Portugal, com grandes arcos entre pilares e azulejos de estilo português. No cardápio, as sugestões de entradas são as Lulas à Servilhana, lula empanada com molho, e os pasteizinhos de bacalhau. Entre os pratos principais, destaque para o Bacalhau à Lagareiro com batatas ao murro, acompanhado por brócolis e tomate.

Onde: Rua Azevedo Soares, 1580, Tatuapé
Telefone: (11) 2293-1010 – site: http://www.bacalhoeiro.com.br

bacalhau

Zona Oeste

Trindade – Em elegante casa no Itaim, o restaurante mantém a tradição da cozinha portuguesa com um toque moderno. Pratos clássicos como o camarão com lâminas de alho e azeite e lascas de bacalhau e o Bacalhau Nunca Chega (bacalhau desfiado, azeitonas pretas e presuntos) sofisticam o cardápio. Para sobremesa, o mousse de chocolate na colher de pau é um dos mais de dez tipos de receitas portuguesas e brasileiras.

Onde: Rua Amauri, 328 – Jardim Europa
Telefone: (11) 3079-4819 – site: http://www.trindaderestaurante.com.br

bacalhau

Quinta de Santa Maria– Típico restaurante Português da região do norte de Portugal, administrada por um casal de portugueses, tendo como característica principal, um ambiente familiar que lembra muito os restaurantes portugueses. Nossa dica é conhecer a seção para venda de bacalhau, azeites, queijos, os mesmos servidos na casa.

Onde: Rua Cerro Corá, 1548 – Alto da Lapa
Telefone: (11) 3022-2499 – site: http://www.quintadesantamaria.com.br

bacalhau

Zona Central

O Presidente –  Tradicional Restaurante Português, o único inconveniente é o trânsito aos finais de semana por causa da Igreja Templo de Salomão, portanto recalcule a rota, confira se tem uma folha de cheque na carteira (pois é, o Presidente não aceita cartões) e prepare-se para uma refeição surpreendente. Experimente o bacalhau grelhado com brócolis crocante ou à espanhola com grão-de-bico além de sobremesas deliciosas.

Onde: Rua Visconde de Parnaíba, 2438 – Brás
Telefone: (11) 2292-8683 – site: http://www.bacalhau2424.com.br

bacalhau

Bacalhau, Vinho e Cia – Seis das quinze sugestões de bacalhau podem ser vistas em uma vitrine logo na entrada. Prefira a versão grelhada com batata corada, brócolis, pimentão, azeitona e alho torrado.

Onde: Rua Barra Funda, 1067/1075 – Barra Funda
Telefone: (11) 3666-0381 – site: http://www.bacalhauevinho.com.br

bacalhau

Zona Norte

Restaurante Dona Florinda – A casa é portuguesa e serve a culinária típica com toque gourmet em ambiente tradicional da terra lusitana. Experimente o prato que leva o nome da casa, bacalhau frito no azeite com a casquinha crocante chega junto de alho, pimentão, cebola, batata e brócolis molinho

Endereço:  R. Antônio Pereira de Souza, 227 – Santana
Telefone: (11) 2892-1688 – site: http://restaurantedonaflorinda.com.br

bacalhau

Ora Pois! – A casa, instalada na região serrana de São Paulo, transporta todo o charme e harmonia da terrinha para um ambiente simples e aconchegante. Com mesas e cadeiras no interior e no exterior do local, o cliente tem a possibilidade de admirar a paisagem da serra enquanto saboreia um dos típicos pratos lusitanos. Nossa dica é experimentar o bacalhau à espanhola, que vem em lascas acompanhado de batata, cebola, pimentão, grão de bico, tomate no forno e arroz. Uma delícia!

Onde: Serra da Cantareira: Estrada das Roseiras, 8018 (Estrada de Juqueri Mirim, 4926) – Mairiporã
Telefone: (11) 4485-0245  – site: http://www.orapoisrestaurante.com.br

bacalhau

Com todas essas dicas, fica quase impossível não encontrar um restaurante português bem pertinho de você!

Se você gosta de aproveitar o fim de semana, saber das novidades sobre tudo que acontece na sua cidade ou perto dela e ainda quer ajudar mais pessoas a curtirem um fim de semana perfeito, compartilhe MeuFindi com seus amigos. 

Siga MeuFindi nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/MeuFindi
Blog: www.blogmeufindi.com.br
Instagram: www.instagram.com/meufindi/
Twitter: https://twitter.com/meufindi

Você gostou dessa dica de passeio?
Cadastre-se para obter as vantagens do seleto grupo de pessoas que conhecerá a plataforma antes do lançamento oficial.
QUERO PARTICIPAR DO GRUPO!!!