6 roteiros de Bike gratuitos para curtir nos fins de semanas em São Paulo

Procurando um programa legal, no fim de semana em São Paulo para sair do óbvio? Que tal um passeio ciclístico gratuito pelos principais atrativos culturais e históricos da capital?

Cadastre-se para obter as vantagens do seleto grupo de pessoas que conhecerá a plataforma antes do lançamento oficial.
QUERO PARTICIPAR DO GRUPO!!!

+ Veja também: 90ª Festa de Nossa Sra. Achiropita a mais tradicional festa italiana de SP

Com 6 opções de roteiros espalhados pela cidade, o Bike Tour SP empresta a bicicleta para o participante, os equipamentos de segurança e ainda guia os grupos por meio de um sistema de áudio tour acoplado ao capacete, que traz informações e curiosidades sobre cada ponto visitado.

Por meio do áudio tour, os participantes escutam informações e curiosidades sobre os pontos turísticos visitados, nos idiomas Português e Inglês. Bicicletas, coletes e equipamentos de segurança são fornecidos pelo projeto.

Os roteiros oferecidos pelo projeto passam pelo Centro Novo, Av. Paulista, Faria Lima, Parque Ibirapuera, Centro Velho e Vila Madalena. Cada passeio leva grupos de até 10 participantes, acompanhados por 2 monitores, e costumam durar cerca de 1 hora.

Destinados a um público que vai de ciclistas urbanos até crianças, os tours utilizam, na maioria do tempo, a estrutura de ciclovias e ciclofaixas da cidade, e podem ser realizados até por quem não pedala há algum tempo. Na rota Vila Madalena, por exemplo, os tours são feitos com bicicletas elétricas, que facilitam a atividade para pessoas de todas as idades. Já passaram pelo Bike Tour SP mais de 13.000 pessoas de todos os lugares do mundo, mas a maioria, por incrível que pareça, são Paulistanos.

O Bike Tour SP oferece passeios exclusivos para pessoas com mobilidade reduzida, que podem participar do tour com hand bikes ou trenzinhos de até 3 lugares puxados pela bicicleta de um dos monitores.

Para participar, basta fazer a inscrição gratuita no site biketoursp.com.br e levar 2kg de alimento não perecível, que será doado ao NABEM (Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes) e a Missão CENA.

Crianças podem participar acompanhadas dos responsáveis. A partir de 12 anos, fazem o passeio nas bikes infantis. Crianças de 1 até 5 anos (com até 21kg), usam a cadeirinha instalada na bicicleta de adulto.

Os passeios das rotas:

Av. Paulista, Centro Histórico e Vila Madalena acontecem aos domingos e as rotas Parque Ibirapuera e Faria Lima aos sábados, todas com 5 saídas: 9h, 10h30, 12h, 13h30 e 15h. Centro Novo, acontece aos sábados em 4 horários: 9h, 11h, 13h e 15h. 

Quando: aos sábados e domingos
Quanto: Gratuito – 2kg de alimento não perecível 

Escolha o roteiro e faça sua inscrição agora:

Dica MeuFindi

O participante deve estar no local combinado com 30 minutos de antecedência do horário agendado;
Sugerimos ao participante que venha trajando roupas adequadas para a prática de esporte;
É importante que o participante tenha se alimentado meia hora antes do horário agendado de partida do passeio;
É importante que o participante esteja descansado, para ter um bom desempenho no passeio;
É fundamental que o participante saiba andar de bicicleta.

Fonte: site Oficial

Continuaremos com muitas dicas sobre o São Paulo nos próximos posts.
Siga, acompanhe, curta e compartilhe!!!

#BomFindi

Siga MeuFindi nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/MeuFindi
Blog: www.blogmeufindi.com.br/
Instagram: www.instagram.com/meufindi/
Twitter: www.twitter.com/meufindi

Se você gosta de aproveitar o fim de semana, saber das novidades sobre tudo que acontece na sua cidade ou perto dela e ainda quer ajudar mais pessoas a curtirem um fim de semana perfeito, compartilhe MeuFindi com seus amigos.

Faça como milhares de leitores do MeuFindi, cadastre seu e-mail em nosso blog para receber novos conteúdos em primeira mão!

Você gostou dessa dica de passeio?
Cadastre-se para obter as vantagens do seleto grupo de pessoas que conhecerá a plataforma antes do lançamento oficial.
QUERO PARTICIPAR DO GRUPO!!!