Como organizar a volta às aulas dos pequenos!

on

As férias estão chegando ao fim, portanto é hora de voltar a rotina, que pode ser bem empolgante ou bem estressante, isso só depende de você. Com algumas dicas do MeuFindi, você pode organizar melhor o retorno do seu filho à escola e ajudar toda a família a entrar no ritmo novamente.

Cadastre-se para obter as vantagens do seleto grupo de pessoas que conhecerá a plataforma antes do lançamento oficial.
QUERO PARTICIPAR DO GRUPO!!!

O ponto principal é ter uma programação, e principalmente envolver seu filho nos detalhes, afinal para ele não será nada fácil voltar a acordar cedo e não poder mais brincar o dia todo, por isso ele precisa entender a importância da escola na vida dele.

Acredito que um dos maiores problemas que as mães enfrentam é acordar seu filho, e neste caso será pior ainda, pois o sono precisa ser readaptado, já que os horários provavelmente estão desregulados. Por isso já comece hoje a colocar seu filho na cama mais cedo, para que ele se acostume as regras de horário de dormir e acordar, tenha certeza fazer isso no dia será um problema.

Organize a mochila, e neste caso não será necessário como no início do ano gastar fortunas com material, junto com seu filho confira a lista dos materiais e veja quais poderão ser reaproveitados pois estão conservados, e o que será necessário comprar. Faça isso hoje mesmo, para que ele já comece a entender que as férias acabaram e que a partir de segunda-feira a rotina volta ao normal. O importante é que no primeiro dia ele chegue na escola com tudo organizado, sem se sentir perdido e faltando materiais.

Prepare a lancheira na noite anterior, e para ficar ainda mais prático, planeje com antecedência um cardápio semanal, pois ajudará a economizar tempo e dinheiro, já comprando os itens para a semana toda. Deixe as frutas lavadas, cortadas e embaladas, imagina fazer isso na hora de sair. Organize os alimentos que as crianças levam como lanches setorizados no armário e na geladeira para facilitar a montagem da lancheira.

Envolver seus filhos na organização da rotina diária ajuda a cumprir horários e desenvolver senso de responsabilidade. Caso a criança já tenha idade, acostume ela a separar toda a roupa que irá vestir para a escola na noite anterior, incluindo meias e sapatos. Quando se trata de uniforme fica bem mais fácil, caso a escola não opte por uniforme escolar, é interessante que você separe a roupa de ir à escola das demais roupas, assim a criança sabe o que pode escolher para vestir.

Com todas essas dicas a volta às aulas se tornará mais divertida, e pode acreditar seu filho estará ansioso para rever os amiguinhos e retomar suas atividades na escola!

Se você gosta de aproveitar o fim de semana, saber das novidades sobre tudo que acontece na sua cidade ou perto dela e ainda quer ajudar mais pessoas a curtirem um fim de semana perfeito, compartilhe MeuFindi com seus amigos. 

#BomFindi

Faça como milhares de leitores do MeuFindi, cadastre seu e-mail em nosso blog para receber novos conteúdos em primeira mão!

Você gostou dessa dica de passeio?
Cadastre-se para obter as vantagens do seleto grupo de pessoas que conhecerá a plataforma antes do lançamento oficial.
QUERO PARTICIPAR DO GRUPO!!!