A melhor forma de receber os amigos no inverno!

Com a estação mais fria do ano, nosso apetite fica ainda mais aguçado para aquelas comidas que combinam perfeitamente com o inverno. Com a praticidade em alta, as sopas e caldos de caneca conquistou o mundo da gastronomia, e é uma ótima opção para receber os amigos que chegam quase congelando em sua casa.

Cadastre-se para obter as vantagens do seleto grupo de pessoas que conhecerá a plataforma antes do lançamento oficial.
QUERO PARTICIPAR DO GRUPO!!!

O prazer de ao mesmo tempo tomar uma sopa deliciosa e poder esquentar as mãos na caneca quentinha é o grande lance da jogada. Com a popularidade do prato, o mercado já tem disponíveis canecas elaboradas especialmente para as sopas, com design e tamanhos diferentes de se apaixonar.

Vamos dar a seguir algumas receitas simples e deliciosas, que você pode servir como entrada nos jantares com os amigos:

Caldo de Feijão
caldo
Ingredientes: 1 xícara de feijão jalo ou preto, 4 xícaras (chá) de água, 4 colheres (sopa) de azeite de oliva, 2 unidades de cebola finamente picadas, 3 dentes de alho amassados, sal a gosto, cebolinha-verde picada a gosto, pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo: Na panela de pressão, coloque o feijão e a água e deixe cozinhar por aproximadamente 25 minutos depois que começar a pressão ou até ficar macio. Coe e reserve o caldo. Passe o feijão no amassador de legumes ou rapidamente no processador. Em uma panela, aqueça o azeite, refogue a cebola e o alho. Acrescente o feijão amassado e o caldo reservado. Tempere com o sal e a pimenta-do-reino. Salpique a cebolinha picada e sirva em seguida.

Dica: sirva com linguiça portuguesa picada ou bacon. Fica menos light, mas ganha um sabor muito especial.

Creme de Mandioquinha
sopa
Ingredientes: 1/2 kg de mandioquinha, 1 litro de água, 3 colheres (sopa) de azeite de oliva, 1 cebola picada, 1 caldo de galinha, sal a gosto, 4 colheres (sopa) de creme de leite, 1 colher (sopa) de salsa (ou salsinha) picada, 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado, pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo: Descasque a mandioquinha e cozinhe na água com o caldo de galinha e até ficar bem macia. Reserve. Em uma panela, aqueça o azeite e doure a cebola. Bata no liquidificador a mandioquinha cozida com o líquido do cozimento e a cebola refogada. Coloque na panela, tempere com sal e pimenta e deixe ferver. Desligue o fogo e misture o creme de leite. Salpique a salsa e polvilhe com o queijo ralado.

Sopa de cenoura com curry
sopa-de-cenoura
Ingredientes: 3 cenouras médias, 2 batatas médias, 1 colher de sopa de óleo de canola, 1/2 cebola média, 1 dente de alho, 1 colher de chá de curry em pó, 1 pitada de gengibre em pó, 1/2 limão, 1/2 colher de chá de tomilho seco, 1 colher de chá de sal, 1/2 colher de chá de molho inglês, 1 colher de sopa de salsinha.

Modo de preparo: Raspar e lavar bem as 3 cenouras e picar em rodelas, descascar as 2 batatas e picar em rodelas. Reservar. Em uma panela grande colocar 1 colher de sopa de óleo de canola, 1/2 cebola picada, 1 dente de alho picado, deixar dourar. Acrescentar as cenouras e as batatas reservadas, colocar o curry, o gengibre e cozinhar cobertos com água fervente por 20 a 30 minutos aproximadamente. Retirar do fogo, deixar amornar e bater no liquidificador com a água do cozimento. Voltar ao fogo e adicionar 1/2 limão espremido, 1/2 colher de chá de tomilho seco, 1 colher de chá de sal e 1/2 colher de chá de molho inglês, deixar ferver por 15 minutos aproximadamente. Servir imediatamente com uma rodela de limão bem fina e 1 colher de sopa de salsinha picada por cima.

Agora é só escolher os vários modelos de canecas que existem no mercado, e aquecer os amigos no fim de semana com estas deliciosas receitas.

Se você gosta de aproveitar o fim de semana, saber das novidades sobre tudo que acontece na sua cidade ou perto dela e ainda quer ajudar mais pessoas a curtirem um fim de semana perfeito, compartilhe MeuFindi com seus amigos. 

#BomFindi

Siga MeuFindi nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/MeuFindi
Blog: www.blogmeufindi.com.br
Instagram: www.instagram.com/meufindi/
Twitter: www.twitter.com/meufindi

Faça como milhares de leitores do MeuFindi, cadastre seu e-mail em nosso blog para receber novos conteúdos em primeira mão!

Você gostou dessa dica de passeio?
Cadastre-se para obter as vantagens do seleto grupo de pessoas que conhecerá a plataforma antes do lançamento oficial.
QUERO PARTICIPAR DO GRUPO!!!