4 ótimos motivos para fugir de São Paulo no Fim de Semana

Cansado de ir sempre aos mesmos lugares no fim de semana? Neste post destacamos para você 4 ótimos motivos para fugir de São Paulo no Fim de Semana. Que tal conhecer novas paisagens para relaxar, se divertir e se aventurar com sua família ou com seu parceiro?

O MeuFindi simplifica seu planejamento e te ajuda a encontrar as melhores viagens perto de São Paulo ideais para um fim de semana perfeito.

São Bento do Sapucaí

saobento
São Bento do Sapucaí – MeuFindi

Ideal para uma escapada de Fim de Semana, o município com natureza exuberante, rico em arte e artesanato, gastronomia, opções de esportes de aventura, passeios ao ar livre, ecoturismo, turismo rural, trilhas, cachoeiras, voo livre, dentre outros.

Em São Bento do Sapucaí está o Monumento Natural Estadual da Pedra do Baú, que, com 1.950 metros de altitude, é um dos melhores pontos do estado para a prática de escalada. Também é possível chegar ao cume da pedra por degraus e conhecer as ruínas do primeiro abrigo de montanha do Brasil, da década de 50, além de avistar cidades do Sul de Minas Gerais e do Vale do Paraíba.

Na cidade, é possível experimentar o sorvete de queijo e encontrar peças de arte e artesanato feitas de palha e fibra de bananeira, palha de milho e de madeira, em lugares como a Casa do Artesão, Arte no Quilombo e Agroarte.

Serra Negra

Serra Negra viagem no fim de semana
Serra Negra – MeuFindi

A cidade é uma das principais fornecedoras de água mineral para o estado de São Paulo, Serra Negra fica na região que ganhou o apelido de Circuito das Águas, nos arredores há pelo menos oito nascentes ricas em sais minerais.

Situada a 150 quilômetros da capital é mais procurada por seu clima agradável e suas muitas lojas de malhas e artigos de couro a pacata cidade tornou-se referência nesse tipo de comércio – no inverno, muitos turistas chegam em busca de boas compras na Rua Coronel Pedro Penteado e em seu entorno, onde estão concentrados cerca de 500 pontos de venda, além dos principais hotéis.

Assim como as cidades vizinhas de Amparo e Socorro, Serra Negra ainda recebe visitantes dispostos a passar apenas 1 dia (bate-volta/day use) ou fim de semana tranquilo.

Se a visita incluir as crianças, o passeio pode se agitar um pouco mais com a subida de teleférico até o monumento do Cristo Redentor, instalado em um dos pontos mais altos da região, ou visitar uma das atrações da cidade e olha que são muitas.

Socorro

Socorro viagem no fim de semana
Socorro – MeuFindi

Apenas 130 km de São Paulo, em direção ao sul de Minas Gerais, é uma das cidades do interior de SP mais legais para uma viagem rápida de final de semana.

É um destino para esportes radicais, para famílias com crianças e para casais em viagens românticas. Está, inclusive, adaptada para receber turistas com deficiência e mobilidade reduzida.

É um dos melhores lugares do interior de SP para ecoturismo, turismo rural, turismo de aventura e de compras e referência nacional em turismo adaptado para pessoas com deficiência.

A cidade também possui diversas malharias que vendem sua produção, direto da fábrica, em dois centros comerciais para os turistas. E não é difícil circular por lá no chamado Caminho Turístico do Rio do Peixe está boa parte dos passeios mais procurados, para não ter nenhum contratempo, é bom levar dinheiro em espécie no bolso, pois as maquininhas para cartões de débito e crédito costumam ficar fora de área nesta região da cidade.

Santo Antônio do Pinhal

Santo Antônio do Pinhal viagem no Fim de Semana
Santo Antônio do Pinhal – MeuFindi

Localizada a mais de 1.200 metros de altitude, possui um clima hospitaleiro e agradável, o ano todo. Além da excelente localização geográfica, e de toda a receptividade da população local, a cidade experimentou um grande salto de qualidade no setor de infraestrutura, nos últimos anos.

Ao lado de Campos de Jordão, Santo Antônio do Pinhal é bem mais tranquila e tem uma paisagem típica da Serra da Mantiqueira. A cidade abriga o Pico Agudo, considerado um dos principais lugares para prática do voo-livre no estado.

Para quem gosta de caminhar, a pedida é uma visita ao Mirante Nossa Senhora e ao Morro do Cruzeiro, além de um banho nas cachoeiras do Cassununga e do Lageado. A cidade também é conhecida por suas fontes de água com propriedades medicinais, como: a Fonte Santo Antônio (águas radioativas), a Fonte Santo Estevam (ferruginosas) e a Fonte São Geraldo (magnesiana).

Se você gosta de aproveitar o fim de semana e saber, sobre tudo que acontece na sua cidade ou perto dela >> Clique aqui << e confira as melhores dicas de passeio para o seu fim de semana.

#BomFindi

Siga MeuFindi nas redes sociais:
Facebook: fb/MeuFindi
Instagram: @MeuFindi
Twitter: @MeuFindi

Faça como milhares de leitores do MeuFindi, cadastre seu e-mail receba novos conteúdos em primeira mão!

Acompanhe o site e curta a fanpage para saber as tudo que acontece em São Paulo no Blog Visite São Paulo.

São Paulo no MeuFindi