4 hábitos que pessoas bem sucedidas usam para aproveitar bem o fim de semana

on

Conheça 4 hábitos que pessoas bem sucedidas usam para aproveitar bem o fim de semana,  os problemas e as soluções para colocarmos em prática.

1- Fazer programações diferentes

Fazer programações diferentes

Todos nós possuímos uma necessidade emocional de experimentar coisas diferentes. Imagine que monotonia seria a vida se soubéssemos tudo o que aconteceria.

Experimentar uma atividade nova, ou passeio novo, ou mesmo um restaurante diferente faz bem ao coração e a mente.

O problema: São Paulo oferece um evento novo a cada 6 minutos. A cidade possui mais de 15 mil restaurantes, a informação na internet é muita vasta e confusa.

Solução: Procure variar seus programas iniciando por seus gostos, e tente encontrar dicas de lazer que tenham conexão ou de proximidade. Um teatro nas proximidades de um bom restaurante pode ser bem divertido. 

2-Desconecte-se

Desconecte-se

Relaxar nos fins de semana é fundamental para sua saúde física, mental e emocional. Pausar o mundo virtual é uma estratégia eficaz para quem quer aproveitar ao máximo seu fim de semana.

Problema: Acreditamos erroneamente que não conseguimos mais nos desconectar do mundo online e usamos desculpas como, e se acontecer alguma emergência.

Solução: O famoso palestrante, Simon Sinek, sugere fazer mais passeios com os amigos, e ao saírem levarem apenas um celular. Busque mais opções de lazer com grupos de amigos, talvez um bom jogo de desafio ou aventura seguido de um delicioso almoço para contarem as aventuras.

3-Ficar com a família

Ficar com a família

Divertir-se com a família é uma das atividades mais revigorantes e prazerosas. É uma oportunidade para reforçar laços e entender melhor nossos entes queridos. Uma solida base familiar é o alicerce para o sucesso.

Problema: É extremamente difícil encontrar uma solução que agrade a todos os gostos e idades. Casais com filhos adolescentes sabem bem a dificuldade. Soma-se a isso a quantidade de informação numa simples busca no Google e pronto, acabamos indo para os mesmo lugares de sempre.

Solução: Seja criativa e procure um ponto em comum para então fazer sua organização de fim de semana. Desafios e boa comida podem ser uma saída. Jogos como o Escapada seguido de um belo almoço podem ser bem aceitos pelos mais jovens. 

4-Planejar o final de semana seguinte

Planejar o fim de semana seguinte

Planejamento é tudo na vida. Assim como todos outros assuntos, quando nos planejamos chegamos mais perto de concretizar grandes feitos. Planejar antecipadamente seus fins de semana é a chave para aproveitar ao máximo esses momentos tão importantes.

Problema: Durante a correria do dia a dia fica quase impossível sentar para programar atividades mais elaboradas. Isso sem mencionar a miríade de informações disponíveis, muitas vezes até inválidas. E a desconexão entre os sites e blogues. Tornando uma simples programação de fim de semana numa atividade chata.

Solução: Procure eleger alguns sites e fonte de informação que passem confiança. Alguns blogues ainda não recebem contra partida financeira para postar assuntos e dicas interessantes sobre atividades em fins de semana.

Aproveite e conheça as nossas sugestões para começar a praticar novos hábitos:

Aprenda como programar o seu fim de semana:Programe-se com o MeuFindi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *