4 Dicas de Hotéis e Restaurantes Pet Friendly

Você que fica com dózinha de deixar seu cãozinho em casa quando vai para uma viagem de fim de semana, ou mesmo para um almoço ou jantar com os amigos, vai adorar essas dicas do MeuFindi.

O número de pousadas e restaurantes que aceitam bichinhos de estimação vem crescendo muito nos últimos anos, afinal, o serviço virou um diferencial.  E para que a diversão seja completa, precisa apenas se atentar as regras de convivência de cada estabelecimento.

Pousadas e Hotéis Pet Friendly 

Hotel Fazenda Campo dos Sonhos (Socorro) 

O hotel dispõe de seis quartos com canis acoplados. Trata-se de um espaço em vidro, com uma portinha para o cachorro entrar e sair do quarto sem ter que passar pela área do hóspede. O espaço foi originalmente criado para abrigar cães-guias, já que o hotel é famoso por sua acessibilidade, mas agora recebe também os visitantes que não abrem mão do companheiro na hora de viajar. Os cães-guias têm acesso liberado em todo o hotel, o restante dos pets não pode entrar nas áreas do restaurante e piscina. Animais de pequeno porte podem se hospedar ainda na suíte com os donos, caso os chalés adaptados não estejam disponíveis.

Diária do pet é cortesia 
Onde: Estrada dos Sonhos, km 6, Bairro das Lavras – Socorro (SP) – Fone: (19) 3895-3161

Brotas Eco Resort (Brotas) 

Seu pet não pode circular nas áreas da piscina, ginásio e restaurante. Nos demais espaços comuns (bosque, playground etc.), ele deve estar sempre na guia. O hotel recomenda que os donos não deixem o bichinho muito tempo sozinho no quarto, para não latir, chorar e incomodar outros hóspedes. Há ainda a opção deixá-lo num canil coletivo. Aceita apenas cachorros de pequeno porte, o diferencial é que além de hospedagem pet friendly, o resort tem opções de esportes radicais com os pets.

Diária do pet custa R$ 80,00
Onde: Rua Emilio Dalla Dea Filho, s/n, Campos Elísios – Brotas – SP – Fone: (14) 3653-9999

Ronco do Bugio (Piedade) 

A pousada fornece um pote com tampa para a ração (como está próxima de mata fechada, o cuidado é essencial para não atrair outros bichinhos). Também tem toalha de banho (no caso de querer leva-lo às cachoeiras da região), e mimos como cobertor e biscoitinho. No restaurante, há uma área reservada para hóspedes com pets, que devem estar sempre na guia.

Diária do pet R$ 80,00 (taxa única o período)
Onde: Estrada Municipal Piedade – Godinho, 128 – Piedade (SP) – Fone: (15) 3299-8600

Pousada Vila das Pedras (Ilhabela)

O hóspede deve levar caminha, potes de comida e fraldinha para as necessidades, e apresentar a carteira de vacinação do pet. A entrada do bichinho é proibida no salão do café da manhã e na piscina. Nas demais áreas comuns, o cachorro pode acompanhar o dono, mas sempre na guia. Não aceita cachorros das raças pit bull, rotweiller, doberman, pastor alemão, fila e dogue alemão.

Diária do pet será de 10% do valor do pacote
Onde: Rua Antenor Custódio da Silva, 46, Cocaia – Ilhabela – SP – Fone: (12) 3896-2433 

REGRAS DA BOA VIZINHANÇA

Áreas comuns: na realidade, áreas comuns seriam todas aquelas por onde os hóspedes podem circular livremente. Mas como grande parte dos hotéis e pousadas não permite animais na piscina e refeitório, entende-se como área comum corredores, elevador, jardim, sala de jogos.

Atenção redobrada nos playgrounds: cachorros adoram correr na areia, mas nem sempre as crianças ficam confortáveis com a presença deles. Use o bom senso!

Animais na praia: é proibida a entrada de cachorros e gatos na maioria das praias do litoral paulista. Fique atento às normas de cada cidade.

Cuidados com os gatos: os bichanos também são bem-vindos na grande maioria dos hotéis. Eles fazem parte do grupo de “animais de pequeno porte”, mas como não andam na coleira, é importante levar uma gaiola de transporte para levá-lo do carro ao quarto ou até mesmo a um passeio.

Restaurantes e Bares Pet Friendly

BRA.DO RESTAURANTE

O restaurante possui um tratamento especial para os amigos caninos. Enquanto seus donos apreciam os quitutes do cardápio da casa, os cachorros, que só podem circular na área externa do estabelecimento, recebem de graça uma refeição especial com direito a potinho de água e tigela com petiscos de bifinho.

Onde: Rua Joaquim Antunes, 381 – Pinheiros – Telefone: (11) 3061-9293

COCO BAMBU

Para alegria dos pets é oferecido um pote de água e ossinhos, que é uma espécie de tablet dos cachorros. Me diz se tem algo que os mantêm mais entretidos do que a tarefa de roer um osso?

Endereço: Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 737 – Itaim Bibi – Telefone: 11 3051-5255

LE REPAS BISTROT

E, para nós, que não desgrudamos dos pets, tem um espaço reservado, em frente do charmoso sobradinho. Para você, virá uma garrafa de água aromatizada, mesmo sem pedir. E para o seu melhor amigo, um colorido pote de água. As mesas são postas conforme a demanda de clientes. Não há cobertura, desta forma, vá com o céu firme.

Rua Ferreira de Araújo, 450 – Pinheiros, São Paulo – SP – Telefone: (11) 2366-9882

JOSEPHINE

O restaurante parece pequeno, mas não é. O espaço pet friendly não parece pet, mas é, e fica do lado direito da casa onde um dia foi uma garagem. A área coberta, quando chove ainda ganha a proteção de uma cortina de plástico. A única ressalva é que funciona apenas as sextas, sábados e feriados. A vantagem é que você pode levar seu pet até em dias de chuva.

Rua: Rua Jaques Félix, 253 – Vila Nova Conceição – Telefone: 11 3842-589

#BomFindi. 

Siga MeuFindi nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/MeuFindi
Blog: www.blogmeufindi.com.br
Instagram: www.instagram.com/meufindi/
Twitter: https://twitter.com/meufindi

Se você gosta de aproveitar o fim de semana, saber das novidades sobre tudo que acontece na sua cidade ou perto dela e ainda quer ajudar mais pessoas a curtirem um fim de semana perfeito, compartilhe MeuFindi com seus amigos.

Faça como milhares de leitores do MeuFindi, cadastre seu email em nosso blog para receber novos conteúdos em primeira mão!