3 trilhas no Rio com um visual incrível para fazer no Fim de Semana

Se o fim de semana é de sol, e você está afim de fazer um programa diferente, no Rio de Janeiro é possível encontrar diferentes trilhas por toda a cidade, com diversas opções e com diferentes níveis de dificuldade.

+ Veja também: Roteiro Zona Portuária (RJ) tour histórico-cultural pela Região do Porto

A primavera nos proporciona dias perfeitos para fazer trilhas, isso porque o clima fica mais ameno, o céu fica limpo e o índice de chuvas diminui.

Não perca mais tempo, faça seu cadastro agora em nosso site e aproveite todos os 52 fins de semana e 12 feriados de 2017
>> Clique Aqui << 

E para inspirar você, o MeuFindi selecionou 3 trilhas do Rio de Janeiro para ter um visual incrível da cidade maravilhosa. Cada uma delas conta com percursos, durações e dificuldades diferentes – para ir sozinho, com os amigos ou com a família. Confira.

Morro da Urca – nível fácil

praia

Para os aventureiros que gostam de ser recompensados com uma fantástica vista após uma boa trilha, há os 1,5 quilômetros do trajeto que começa na Praia Vermelha, passa pela Pista Claudio Coutinho e termina no cume do Morro da Urca.

São 40 minutos alternados entre subidas íngremes e trechos planos que levam a um deslumbrante panorama da Baía de Guanabara – da Enseada de Botafogo ao Aterro do Flamengo -, passando pelas praias da Zona Sul até o Centro, Aeroporto Santos Dumont, Ilha do Governador e até parte de Niterói. A trilha é considerada leve e relativamente fácil.

Depois de admirar todos esses pontos da cidade maravilhosa, é possível comprar ingressos para o bondinho e subir mais ainda até o Pão de Açúcar, assim como fazer o caminho inverso e retornar à Praia Vermelha. Se for o caso, a dica é dar um mergulho pra refrescar a cabeça depois de um longo dia sob o sol.

Onde: Praça General Tibúrcio, Praia Vermelha – Urca

Morro Dois Irmãos – nível médio

praias

Um dos visuais mais incríveis do Rio de Janeiro, completando a paisagem das orlas da Zona Sul com uma beleza que garantiu seu título de cartão-postal carioca. O Morro também pode ser apreciado de perto através de uma trilha que começa na comunidade do Vidigal e termina no topo do “irmão maior”. São 1,5km de percurso em 40 minutos de trechos íngremes e outros nem tanto.

A trilha é considerada relativamente fácil e, ao chegar ao cume, é possível avistar toda a Zona Sul carioca, suas praias e caminhos desenhados em bairros. É de tirar o fôlego!

Para encontrar a trilha, é preciso seguir até o campo de futebol na Vila Olímpica do Vidigal, de onde começa o trajeto. A melhor opção para chegar lá é pegar um moto-táxi (R$10) na entrada da comunidade. A partir daí, é só relaxar, curtir a caminhada e abrir o sorriso do alto da cidade maravilhosa!

Entre em contato com os guias de turismo locais para programar seu passeio, assim, além de conhecer a trilha, você ainda poderá conhecer as delícias do Vidigal com o apoio de alguém da área.

Onde: Av. Niemeyer, Campo de Futebol na Vila Olímpica do Vidigal – São Conrado/Leblon

Pedra da Gávea – nível difícil

rio

Seus 844m de altura a deram o título irrefutável de trilha mais difícil da cidade, com um percurso de no mínimo 3 horas (subida). Requer muita atenção, condicionamento físico e, preferencialmente, o apoio de um guia experiente no longo e pesado trajeto.

O trecho mais difícil é conhecido como Carrasqueira, um paredão de 30m de altura, quase reto, que requer o uso das mãos para continuar. Mas todo o suor e esforço tem uma recompensa: sem dúvida alguma, uma das vistas mais fantásticas e arrebatadoras da cidade do Rio. Chega a ser indescritível!

Do cume, estende-se uma vista panorâmica de toda a orla da Zona Sul e também da Zona Oeste, além das montanhas que descem da Floresta da Tijuca. O acesso é feito pela Estrada do Sorimã.

Onde: Estrada do Sorimã – Barra da Tijuca

Fonte: visit.rio

Aqui no MeuFindi você escolhe o melhor passeio em 1 clique.

Não perca mais tempo, faça seu cadastro agora em nosso site e aproveite todos os 52 fins de semana e 12 feriados de 2017
>> Clique Aqui << 

Nossas redes sociais:
Facebookfb/MeuFindi | Instagram@MeuFindi Twitter@MeuFindi

Faça como milhares de leitores do MeuFindi, cadastre seu e-mail receba novos conteúdos em primeira mão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *