3 Trilhas Imperdíveis para os aventureiros de Fim de Semana

Para quem está em São Paulo, e quer aproveitar melhor o fim de semana, sair um pouco da loucura da cidade e está a fim de entrar em contato com a natureza, não há nada melhor do que fazer uma trilha caminhando entre a flora e a fauna paulista.

Já imaginou caminhar por entre a mata de olhos vendados e descalço? Ou nadar nas piscinas naturais da Trilha Poço das Antas? Ou ainda conhecer a melhor vista panorâmica de São Paulo? Intenso, né?

Elegemos 3 trilhas imperdíveis dentro do estado de São Paulo, divididas entre fácil, médio e difícil acesso. Escolha a melhor para você e curta o passeio com as dicas do MeuFindi 

A Trilha da Vida – nível fácil

Faça uma trilha de olhos vendados 

Na correria do dia a dia não percebemos e muito menos damos valor aos pequenos detalhes da vida e da natureza. Essa sugestão de passeio será uma experiência única, surpreendente e inovadora.

A Trilha da Vida apesar de ter apenas 65 metros, promove uma intensa interatividade com o meio ambiente. O visitante, não importando sua idade ou condicionamento físico, a percorre com os olhos vendados e descalço sob a orientação de um monitor que estimulará a utilização do paladar, do olfato, do tato e da audição.

O objetivo é sensibilizar para a conservação da natureza e a utilização dos recursos naturais de forma sustentável. No final da trilha, já no auditório do Parque, há uma conversa entre os participantes, que trocam suas experiências e percepções sobre o que acabaram de vivenciar. 

Onde:  Estrada da Riviera, 3286 – Riviera Paulista – acesso marginal Pinheiros Estrada do Guarapiranga
Como chegar: trace sua rota. 

Dica MeuFindi: Para você não perder viagem, agende sua trilha monitorada pelo e-mail peguarapirangamonitoria@gmail.com ou telefone (11) 5517-6707

Trilha Poço das Antas – nível médio

Faça um piquenique em meio a cachoeiras e piscinas naturais 

Se você está em busca de um roteiro alternativo às praias, o Poço das Antas é uma boa dica para um passeio. Localizado entre a Serra do Mar e o centro de Mongaguá, trata-se de um parque ecológico com cachoeiras, piscinas naturais, corredeiras, trilhas e esportes de aventura.

Tudo isso com infraestrutura para receber você, inclusive poderá também desfrutar de um piquenique ao ar livre e com a vantagem de estar em meio à mata atlântica.

Dentre os atrativos mais procurados, destaque para o Poço Maior, com uma cascata de cinco metros que é frequentada por adultos e crianças. As piscinas naturais também chamam a atenção por suas águas cristalinas, formada pela confluência entre os rios Bichoró e Mineiro, que se unem para formar o Rio Mongaguá.

Durante o trajeto, você poderá ainda ter a agradável surpresa de ser acompanhado por aves silvestres, lagartos, bichos preguiça dentre outros.

Onde:  Rua do Poço das Antas, 244, Mongaguá – SP – Telefone: (13) 3507-4859
Como chegar: trace sua rota. 

Dica MeuFindi: Chegue cedo para aproveitar melhor o lugar, organize os alimentos e bebidas para seu piquenique, leve sucos, água, frutas, sanduíches, barra de cereal, alimentos leves. Vista roupas leve e confortável, e leve uma roupa para trocar, porque com certeza não irá resistir entrar nas piscinas naturais. Não esqueça o repelente e protetor solar. Importante preservar a natureza, por isso leve seu saquinho de lixo e traga seu lixo de volta.

Trilha Parque Cantareira – nível difícil

Conheça a melhor vista de São Paulo 

Que tal um passeio pela Trilha da Pedra Grande que fica no Parque Estadual da Cantareira? Uma excelente oportunidade para você respirar o ar puro e ainda se deparar com uma bela vista panorâmica de São Paulo que é de tirar o fôlego.

Apesar de ser considerada de alto nível de dificuldade pela sua inclinação e extensão de 9,6 km (ida e volta) você não precisa de guia, pois a trilha é sinalizada durante todo o percurso e você conseguirá fazer em 3 horas, o piso é de asfalto, terra e cascalho. A experiência de se deparar com uma grande variedade de fauna torna a trilha ainda mais interessante.

Ao chegar na Pedra Grande, você poderá depois de um descanso visitar o museu Casa da Pedra e o Mirante. Voltando pare no Lago das Carpas que fica a partir de uma bifurcação existente após a Pedra Grande, lá tem área para lanche, banheiros e um parque infantil.

Dica MeuFindi: Não tem lanchonete no local, por isso leve sucos, água, frutas, sanduíches, barra de cereal, alimentos leves. Vista roupas leve e confortável, e não esqueça o repelente e protetor solar. Importante preservar a natureza, por isso leve seu saquinho de lixo e traga seu lixo de volta. Convide os amigos e curta essa experiência!

Onde:  Parque Estadual da Cantareira – Rua do Horto 1.799 – Horto Florestal – Telefone: (11) 2203-0115
Como chegar: trace sua rota. 

Se você gosta de aproveitar o fim de semana e saber, sobre tudo que acontece na sua cidade ou perto dela >> Clique aqui << e confira as melhores dicas de passeio para o seu fim de semana.

#BomFindi

Siga MeuFindi nas redes sociais:
Facebook: fb/MeuFindi
Instagram: @MeuFindi
Twitter: @MeuFindi

Faça como milhares de leitores do MeuFindi, cadastre seu e-mail receba novos conteúdos em primeira mão!

2 thoughts on “3 Trilhas Imperdíveis para os aventureiros de Fim de Semana”

Comments are closed.