Férias: 3 lugares perfeitos em SP para um piquenique com as crianças

Se você mora ou costuma visitar a cidade de São Paulo no fim de semana, muitas vezes deve se deparar com a dúvida do que fazer na capital, mesmo com milhares de opções, nem sempre é fácil escolher algo diferente.

+ Planetário do Ibirapuera com sessões gratuitas todos os fins de semana.

O piquenique é um dos passeios preferidos no fim de semana e ganhou muitos adeptos nos últimos tempos, além de ser barato, a diversão é garantida. A cidade oferece vários espaços para juntar os amigos, a família e até os pets embaixo de sombra. Alguns lugares oferecem até quiosques para quem não quer esticar a toalha xadrez na grama.

Não perca mais tempo, faça seu cadastro agora em nosso site e aproveite todos os 52 fins de semana e 12 feriados de 2017
>> Clique Aqui << 

Pensando nisso, o MeuFindi selecionou 3 lugares muito bacanas para fazer um delicioso piquenique e que você precisa conhecer. Confira:

Jardim Botânico

Jardim Botânico

O Jardim Botânico é um dos pontos turísticos da cidade com grande área verde; logo na entrada, é possível adquirir o mapa do local. Não é permitido entrar com bolas, animais e churrasqueiras, mas cestas de piqueniques são bem-vindas.

Também não é permitido fazer barulho excessivo, o que torna o lugar tranquilo, ótimo para uma escapadinha do costumeiro barulho da cidade grande.

Onde:  Avenida Miguel Stéfano, 3687 – Água Funda – Zona Sul.
Funcionamento: sábados e domingos, das 9h às 17h.
Telefone: 11 5073-6300.
Quanto: Público em geral R$ 6. Crianças até 04 anos, idosos acima de 60 anos e portadores de necessidades especiais são isentos.

Praça Victor Civita

Praça Victor Civita

Um exemplo de reabilitação e redefinição de uso, a Praça Victor Civita, era uma área degradada e agora é um espaço perfeito para esticar a sua toalha xadrez. O lugar é um projeto de arquitetura inovador, revestido com um deck de madeira para não haver contato com o solo danificado.

A praça ainda abriga uma horta, jardins suspensos, um bosque e uma “Praça de Paralelepípedos”, onde os bichinhos de estimação são bem-vindos.

Onde: Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros – Zona Oeste.
Funcionamento: sábados e domingos, das 6h30 às 19h.
Telefone: 11 3031-3689.
Quanto: Entrada Gratuita

Parque Burle Marx

espaco

O Parque Burle Marx é voltado para a preservação da fauna e flora local, por isso não possui espaço para bicicleta, skate e bolas.

Sua principal finalidade é aproximar a população à natureza, proporcionando agradáveis passeios adentro da vegetação constituída de espécies remanescentes da Mata Atlântica, com fauna superior a 89 espécies, em grande maioria avifauna.

Área de Piquenique: É permitida a alimentação dentro do parque apenas para piqueniques – grupos até 5 pessoas – desde que não utilize decoração, balões, bandeirinhas, sonorização, mesas, dentre outros. A alimentação de grupos com mais de 5 pessoas deve ser realizada na Área de Piquenique.

Onde é possível fazer o lanche e depois de comer, o lugar oferece várias atrações, como o gramado que imita um tabuleiro de xadrez, ou a nascente dos lagos, e o bosque das jabuticabeiras.

Onde: Av. Dona Helena Pereira de Morais, 200 – Vila Andrade – Zona Sul.
Funcionamento: sábados e domingos, das 7h às 19h.
Telefone: 11 3746-7631.
Quanto: Entrada Gratuita 

Fonte: site oficial de turismo da cidade de São Paulo

Dica MeuFindi

Para o piquenique: leve protetor solar e chapéu, prefira comidas saudáveis que não estraguem até a hora do consumo e beba sempre bastante água. Para completar o roteiro e deixar a vida mais saudável, vá de bike até o local escolhido! 

Aqui no MeuFindi você escolhe o melhor passeio em 1 clique.

Não perca mais tempo, faça seu cadastro agora em nosso site e aproveite todos os 52 fins de semana e 12 feriados de 2017
>> Clique Aqui << 

Nossas redes sociais:
Facebookfb/MeuFindi | Instagram@MeuFindi Twitter@MeuFindi

Faça como milhares de leitores do MeuFindi, cadastre seu e-mail receba novos conteúdos em primeira mão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *