3 cidades do litoral sul de SP para curtir no fim de semana

Que tal um bate-volta até o litoral neste fim de semana? 3 cidades do litoral sul de São Paulo para curtir e conhecer, com sua família ou com seu parceiro.

O MeuFindi simplifica seu planejamento e te ajuda a encontrar as melhores viagens perto de São Paulo ideais para um fim de semana perfeito.

Confira abaixo 3 cidades bem perto de São Paulo que são ideais para curtir no fim de semana:

Santos
santos
O principal cartão-postal da cidade são os 7 km de praias contornados pelo maior jardim de orla marítima do mundo. Perfeito para uma caminhada à beira-mar ou um passeio de bicicleta pela ciclovia.

centro histórico foi revitalizado e conta com atrações como o prédio da Bolsa do Café (1922). Na Praça Mauá é possível pegar um bonde e percorrer as principais ruas do centro histórico, num trajeto de 5 km.

Aquário Municipal tem cerca de 30 tanques onde vivem 150 espécies de água doce e salgada, que fazem do lugar a atração mais visitada da cidade. Para os mergulhadores, há oParque Estadual Marinho da Laje de Santos.  

Santos: fica a 70 km de São Paulo

GuarujáPraia Pitangueiras – Guarujá

Conhecida como a “Pérola do Atlântico”, Guarujá atrai turistas o ano todo pelo seu amplo leque de praias, 27 no total, além de uma boa infraestrutura de lazer, com bares, restaurantes, shoppings, hotéis e casas noturnas.

A proximidade da capital faz com que a cidade tenha um fluxo intenso de turistas no fim de semana, muitos deles com imóveis de veraneio. As areias das praias mais famosas, como Pitangueiras e Enseada, ficam lotadas, enquanto os surfistas curtem boas ondas no Tombo. Quem busca mais tranquilidade pode conferir as praias do norte: Branca, Preta, Pinheiro, Iporanga e São Pedro.

Guarujá: fica a 84 km de São Paulo 

Mongaguá
Praia Mongaguá | Loucos por Praia

A cidade tem 13 quilômetros de praias contínuas. Cada uma tem seu nome de acordo com o bairro em que está localizada. As principais são: Centro e Agenor de Campos (ambas com quiosques), Vera Cruz, Itaoca e Flórida Mirim.

Parques ecológicos e praias propícias para banhos e prática de esportes náuticos fazem de Mongaguá uma estância balneária bastante agradável. Cada uma tem seu nome de acordo com o bairro em que está localizada.

Mongaguá oferece ainda ecoturismoturismo rural e cultural, como a visita à aldeia indígena guarani. A Plataforma de Pesca, com seus 400 metros de extensão, é a maior da América Latina.

Os turistas podem se divertir no Poço das Antas, Skate Park, Belvedere, Feiras de Artesanato, Casa da Memória, no Zoológico Municipal e no Parque Turístico Ecológico. 

Mongaguá: fica a 90 km de São Paulo 

Se você está sem tempo para fazer uma viagem longa, mas quer curtir o seu Fim de Semana de um modo diferente, vem com a gente!

#BomFindi 

Siga MeuFindi nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/MeuFindi
Blog: www.blogmeufindi.com.br
Instagram: www.instagram.com/meufindi/
Twitter: www.twitter.com/meufindi

Se você gosta de aproveitar o fim de semana, saber das novidades sobre tudo que acontece na sua cidade ou perto dela e ainda quer ajudar mais pessoas a curtirem um fim de semana perfeito, compartilhe MeuFindi com seus amigos.

Faça como milhares de leitores do MeuFindi, cadastre seu e-mail em nosso blog para receber novos conteúdos em primeira mão!